ASSOCIAÇÃO DE PROMOÇÃO À MENINA

" A Serviço da Vida e da Esperança"
    A Associação de Promoção à Menina, fundada em abril de 1987, como continuidade de um trabalho social, realizado na favela Boa Vista, no bairro da Madureira, por Senhoras do Apostolado da Oração.

Víamos em Ponta Grossa, nessa época, o surgimento de entidades preocupadas com o aumento da mendicância também infanto-juvenil. Eram instituições, quer governamental, quer particulares, com ênfase ao menino, o que era louvável, mas a menina que não era vista nas ruas, que permanecia em seu casebre na favela, objeto do uso de adultos inescrupulosos, necessitava de um cuidado especial, pois sua situação era conseqüência da vida de miséria material e moral existente em seu meio.

A necessidade e o sonho de realizar uma entidade de promoção à menina, foi possível graças a participação do Pe. Mathias Han, que vindo da Holanda com a incumbência de encontrar e ajudar uma obra assistencial na área da criança e do adolescente e indicado pelo Pe. José Bugatti, destinou a verba para o início dessa obra.

Hoje a APAM é uma realidade. Mantendo a casa mãe na Vila Madureira com abrigo e contra-turno, e uma casa em Santa Paula com o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Guadalupe, atendendo no total mais de 300 crianças e adolescentes, com orientação Humana e Cristã, apoio pedagógico, curso de informática, artesanato, aulas de balé e recreação.

A partir de 2002 com a vinda das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima que passaram a residir na entidade estando as mesmas sob sua responsabilidade a direção das casas.

A atual Diretoria é composta das seguintes pessoas:
Presidente: Helena F. Mezzomo
Vice Presidente: Hortência L. Mendes
Secretárias: Josefina Maria Palermo
Márcia Cristina de Paiva
Tesoureiras: Nair L. S. Serrato
Leila do Rocio Schoemberger
Diretora: Irmã Terezinha Baggio

Entidade Mantenedora
Recanto Mãe da Divina Graça – Rua República São Salvador, 870.
Fone: (42) 227-6048 - CEP: 84070-150 – Madureira
Centro de Educação Infantil N. Sra. de Guadalupe – Rua Jabuticabeira, 969.

Fone: (42) 228-8318 - CEP: 84061-430 – Santa Paula Abrigo N. Sra. da Visitação – Rua República São Salvador, 870.
Fone: (42) 3227-6048 - CEP: 84070-150 – Madureira

ORGANISMOS