CONSELHO MISSIONÁRIO DIOCESANO

“Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulas, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinado - as a observar tudo o que vos ordenei” (Mt 28, 19-20).

O que é?
     O COMIDI é um Conselho Missionário que atua no nível diocesano, formado por um grupo de pessoas (ordenados, consagrados e leigos) que tem o compromisso de ajudar os membros da Igreja local a viver a dimensão missionária do seu batismo. O Conselho Missionário Diocesano é presidido pelo próprio bispo e reúne responsáveis de organismos missionários, membros das Pontifícias Obras Missionárias, COMISES (Conselho Missionário de Seminaristas) e GAMS (Grupos de Animação Missionária).

Finalidade
     A finalidade do COMIDI é articular as atividades missionárias em nível diocesano; apoiar e articular, em nível diocesano, atividades da Infância e Adolescência Missionária, a Obra da Propagação da Fé, Juventude Missionária e outras; atuar em comunhão com as forças missionárias da Diocese; desenvolver ações em conjunto com as instituições e organismos missionários da diocese; animar e dinamizar o mês missionário.

Coordenador: Neuci Marques de Jesus
Telefone: (42) 99923-2011/ 3227-1149