CÁRITAS DIOCESANADA DE PONTA GROSSA
Diretriz Geral de Ação:
Construção solidária, sustentável e territorial de um projeto popular de sociedade democrática e de direitos

O que é?
    A Cáritas Diocesana de Ponta Grossa, organismo da CNBB, é uma entidade de assessoramento, de promoção e atuação social, que trabalha na defesa de direitos e do desenvolvimento sustentável solidário. Desde que foi fundada a Cáritas Diocesana de Ponta Grossa oficialmente no dia 5 de agosto de 2007, até o primeiro semestre desse ano assessorou aproximadamente 90 projetos, através do Fundo Diocesano de Solidariedade, beneficiando 25.767 pessoas. Sua principal fonte de recursos é o Fundo Diocesano que é formado pela coleta realizada no Domingo de Ramos.

Finalidade
Sua Missão é “Testemunhar e Anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.”

Coordenador: diácono Alfredo Assad Neto
E-mail: diaconoalfredo@gmail.com