Destaques:

PE. NELSON BUENO DA SILVA

Dados Pessoais:

Nascido na cidade de Cândido de Abreu - Pr no dia 06 de novembro de 1969, filho de João e Vanir Bueno da Silva e tendo os seguintes irmãos: José, Roseli, Janete e Valdemar. Foi batizado na Paróquia Bom Jesus em Cândido de Abreu, Diocese de Guarapuava, após seu batismo seus pais vieram com a família para a cidade de Ponta Grossa residindo na Paróquia de São Sebastião, onde residem. O menino Nelson, vai se desenvolvendo nos trabalhos na Igreja e mais tarde no grupo de jovens sente o chamado para a vida sacerdotal. Com 16 anos de idade, após uma conversa profunda com o seu pároco Pe Sílvio Mocelin, seu grande modelo e incentivador vocacional, vai para o seminário menor Mãe de Deus em Irati no dia 28 de julho de 1986, tendo como formadores os padres: Pedro Gavlak e Abrão Becher.

Batismo e Crisma na Paróquia Bom Jesus em Cândido de Abreu - Pr e Primeira Comunhão na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa.

Dados dos Estudos:

O primário em Ponta Grossa nas escolas Pe. Carlos Zelesny e Prefeito Dr. Othon Mader.

Ginásio no Colégio São Pedro Canísio em Irati.

Ensino médio e propedêutico no seminário São José em Ponta Grossa.

Dados da Formação Presbiteral:

Filosofia e Teologia no IFITEME – Instituto de Filosofia e Teologia “Matter Eclesiae” da Diocese de Ponta Grossa em Ponta Grossa.

Casas de Formação: Seminário Menor: Seminário Mãe de Deus em Irati e Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário Propedêutico: Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário de Filosofia: Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário de Teologia: Seminário São João Maria Vianney em Ponta Grossa.

Experiências: No ano de 1997 participou do Congresso Internacional de seminaristas em Roma ( Castelo Gandolfo ) ligado ao Movimento dos Focolares. Em 2004 esteve alguns dias nos Estados Unidos, onde pode ampliar sua experiência como sacerdote tendo contacto com a Igreja daquele País. Em 2005 esteve novamente em Roma por alguns dias na Escola Sacerdotal no encontro dos sacerdotes ligados ao Movimento dos Focolares.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

Leitorato na Paróquia São Judas Tadeu em Ponta Grossa pelo Administrador Diocesano Pe. Francisco Carlos Bach no dia 28 de outubro de 1997 .

Acolitato na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa -  Administrador Diocesano Pe. Francisco Carlos Bach no dia 30 de agosto de 1998.

Ordenação Diaconal: Na Catedral de Santana em Ponta Grossa, no dia 19 de dezembro de 1999, o Bispo ordenante foi Dom João Braz de Aviz.

Ordenação Sacerdotal: Na paróquia São Sebastião em Ponta Grossa no dia 2 de julho de 2000, o Bispo ordenante foi Dom João Braz de Aviz.

LEMA DE ORDENAÇÃO E VIDA PRESBITERAL:

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE" (Fl 4,13 ).

ATIVIDADES PASTORAIS:

2000/2001 - Paróquia Santana de Castro – Vigário Paroquial.

2001/2005 - Pároco da Paróquia São José em Imbaú.

Coordenador do Setor 8 da  Ação Evangelizadora da Diocese de Ponta Grossa.

Membro do Conselho Presbiteral.

2003-2006 - Coordenador e professor da Escola de Teologia para Leigos do Setor 8 da Diocese de Ponta Grossa .

2006-2008 - Tesoureiro da Pastoral Presbiteral.

2006 - Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Tibagi

HOBBY:

Jogar futebol, cantar, andar na natureza. É flamenguista!

CONTATO:

Pe. Nelson Bueno da Silva

pe.nelson@hotmail.com

Rua:Machadinho, 81 - Centro - Cx. Postal:11 - CEP:84.300-000 - Tibagi - Pr. - (42)3275-1231.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas