Destaques:

PE. JUAREZ DE MATTOS TELLES

Dados Pessoais:

Eu, Juarez de Mattos Telles, nasci na cidade de Castro, Paraná, aos 26 de outubro de 1.930, sendo meus pais Antenor e Zulmira Telles, já falecidos.

Fui batizado aos 4 de janeiro de 1.931 e crismado em abril de 1.932.

Casei-me com Laila Fadel no dia 25 de outubro de 1.952.

Tivemos 5 filhos:

Nelson Luiz, nascido aos 21 de dezembro de 1.953, que veio a falecer aos 15 anos de idade, em virtude de um ósteo-carcinoma no fêmur.

Sheila Maria, nascida aos 14 de junho de 1.955; hoje, casada com Ecli Ávila; têm dois filhos: Ecli Fº e Thiago.

Paulo Eduardo, nascido aos 24 de agosto de 1.956; hoje, casado com Maribel Marochi; têm dois filhos: João Paulo e Camila.

Marcos José, nascido aos 24 de agosto de 1.958; hoje, casado com Lúcia Helena Goedert; têm três filhos: Bruno Augusto, Lucas Marcel e Jéssica Maria.

Mariane, casou-se em primeiras núpcias com Rosney Canha, o qual, vitimado por câncer no abdome, veio a falecer em 1.993, deixando dois filhos: Francisco e Leonardo. Mariane casou-se em segundas núpcias com Sênio José Prestes; desse segundo matrimônio nasceu Sênio Matheus.

O Senhor, em Sua bondade, deu a mim e à minha falecida esposa, Laila, cinco filhos e dez netos.

Dados dos Estudos:

Por volta do ano 1.936, nossa família transferiu-se para Tibagi, onde concluí a escola primária, iniciada em Castro. Ingressei no Seminário Santo Afonso, dos Padres Redentoristas, em Aparecida do Norte, Estado de São Paulo, em Abril de 1.941, onde estudei até o final do ano letivo de 1.947. Fiz o Noviciado na cidade de Pindamonhangaba, SP, no ano de 1.948, após o qual emiti os votos temporários de pobreza, castidade e obediência, na mesma Congregação dos Padres Redentoristas.

Em Março de 1.949, fui enviado aos Estados Unidos para lá efetuar os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior "Mount Saint Alphonsus", em Esopus, estado de Nova Iorque. No entanto, por motivos de saúde, foi-me necessário deixar o seminário e voltar para o Brasil. Servi o exército de 3 de maio de 1.951 a 4 de maio de 1.952, dando baixa como "cabo".

Iniciei a carreira de professor no ano de 1.955, lecionando as disciplinas de Inglês e Latim no Colégio Diocesano de Santa Cruz e no Colégio São José, ambos em Castro ─ Pr.

Obtive o diploma de Técnico em Contabilidade ao concluir os estudos na Escola de Comércio Fátima, das Irmãs de São José de Chambéry, na qual passei a lecionar as disciplinas de Inglês Comercial e Contabilidade.

Graduei-me em Letras Anglo-Germânicas na Universidade Católica do Paraná, no ano de 1.963.

Lecionei Inglês, durante 24 anos, no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, em Castro.

Após a minha aposentadoria, lecionei Inglês, por 12 anos, no Seminário Santa Cruz, em Castro, sem honorários, em um gesto de gratidão a Deus por todas as graças e bênçãos recebidas ao longo de minha vida.

Dados da Formação Presbiteral:

No início do ano letivo de 2.007, matriculei-me no Instituto de Filosofia e Teologia "Mater Ecclesiae", em Ponta Grossa ─ Pr.

Teve o acompanhamento do Pe. Abrão Becher e Pe. Jaime Rossa.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

MINISTÉRIOS

Aos 16 de Outubro de 2.008, Sua Excia. Revma. Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo da Diocese de Ponta Grossa, conferiu-me os Ministérios do Leitorato e Acolitato, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ponta Grossa, e aos 4 de Dezembro do mesmo ano, o Rito de Admissão às Sagradas Ordens, realizado na Paróquia Senhora Sant'Ana de Castro ─ Pr.

Ordenações

Diaconato

Aos 15 dias do mês de fevereiro de 2.009, recebi o Sacramento da Ordem no Grau do Diaconato, pela oração e imposição das mãos de Sua Excia. Revma. Dom Sérgio Arthur Braschi, passando a atuar como Diácono na Paróquia Senhora Sant'Ana em Castro.

Ordenação Presbiteral
 Dia 3 da Maio de 2.009, pela oração e imposição das mãos de Dom Sérgio Arthur Braschi, Bispo desta Diocese de Ponta Grossa - Paróquia Sant`Ana - Castro.

ATIVIDADES PASTORAIS:

2009 - Atuando como Diácono na Paróquia  Sant`Ana - Castro.

2009 - Como Presbitero Diocesano Secular cooperador na Paróquia Sant`Ana - Castro.

HOBBY:

Estudo e Leitura.

CONTATO:

Pe. Juarez de Mattos Telles

juarez.tell@gmail.com

Rua: Nicolau Baltazar, 147 - Centro - Cx. P.: 249 - (42)3232-4730.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas