Destaques:

PE. MARTINHO LUIS HARTMANN

Dados Pessoais:

Nasceu no dia 25 de Outubro em Missal no Paraná.

Filho de Amandio Ernesto e Dulce Maria.

É o filho mais novo de uma família de quatro irmãos: José Edmundo, Pedrinho Roque e Lídia Maria.

Foi batizado no dia 19 de Novembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, pelo Padre Antônio Vidmar.

Recebeu o Sacramento da Eucaristia no dia 16 de Novembro, na Capela Santo Antônio, pelo Padre João Scheider.

Recebeu o Sacramento da Confirmação no dia 09 de Fevereiro, na Paróquia N. Sra. da Conceição, por Dom Murilo Sebastião Ramos Kreiger.

No ano de 1997, enquanto residia em Tibagi no Paraná, foi convidado a fazer uma exepriência vocacional junto ao Seminário Diocesano. Foi acompanhado vocacionalmente pela Equipe Diocesana da Pastoral Vocacional através dos Estágios Vocacionais.

Dados dos Estudos:

Fez a escola fundamental e ensino médio nas Escolas onde residiu antes de ingressar no Seminário Diocesano.

Continuou sua formação de estudos no Seminário Menor Mãe de Deus em Irati no Paraná onde ingressou em 12 de Fevereiro de 1998.

Dados da Formação Presbiteral:

12/02/1998 - Ingressou no Seminário Diocesano Menor Mãe de Deus - Irati - Pr.

2001 -  Residiu em Carambeí, junto ao Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça.

2002 - Ingressou no Seminário Filosófico São José em Ponta Grossa.

2005 - Residiu no Seminário Diocesano de Teologia São João Batista Maria Vianney em Ponta Grossa.

Cursou Filosofia e Teologia no IFITEME ligado à Diocese de Ponta Grossa.

2006 - Fez Experiência do Ano Pastoral auxiliando na Formação junto ao Seminário Diocesano Menor Mãe de Deus em Irati.

2007 - Retornou ao Seminário de Teologia e ao IFITEME para concluir seus estudos teológicos.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

Dia 23 de Agosto de 2007 - Recebeu o Ministério de Leitor.

Dia 16 de Outubro de 2008 - Recebeu o Ministério de Acólito.

Dia 04 de Agosto de 2009 - Rito de Admissão às Ordens Sagradas.

Dia 11 de Abril de 2010 na Igreja Catedral Sant`Ana em Ponta Grossa foi ordenado Diácono pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi.

Dia 14 de Agosto de 2010 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga no Paraná foi ordenado Presbítero pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi.

LEMA DE ORDENAÇÃO E VIDA PRESBITERAL:

"Faça-se em mim segundo a Vossa Vontade" (Lc 1,38)

ATIVIDADES PASTORAIS:

• Na fase de formação:

Atuou no SAV - Pastoral Vocacional no trabalho com Coroinhas e Zeladoras de Capelinhas.

Comissão Missionária Diocesana - COMIDI.

• 2010 - Exerceu o diaconato na Paróquia Sant`Ana em Castro - Pr.
  • 2011- Após a ordenação presbiteral e o uso de ordens esta auxiliando na Paróquia Sant`Ana em Castro -Pr.
  • 2012 - Vigário Paroquial da Paróquia Menino Jesus em Reserva - Pr.
  • 2012 - Membro da Coordenação da Pastoral Presbiteral.

HOBBY:

Leitura, Oração e Missão!

CONTATO:

Pe. Martinho Luis Hartmann

alemao_hartmann@hotmail.com

Rua: Dom Pedro II. CxP.: 96. Reserva-Pr. CEP: 84320-000 - (42)3276-1283.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas