Destaques:

PE. EZEQUIEL HUL

Dados Pessoais:

Padre Ezequiel Hul, nasceu em domicílio, na localidade de Pinheiro Machado, Irati, no dia 11 de agosto de 1982. É filho de Basílio Hul Filho e Ana Hul; tem quatro irmãos: Hilário, Eliane, Clemente e Maria Lurdes Hul.

Iniciou sua caminhada na Igreja frequentando a Capela da Comunidade Assunção de Nossa Senhora de Itapará, pertencente à Paróquia Imaculado Coração de Maria de Irati. (Rito Ucraniano).

Recebeu o Santo Batismo e a Crisma (em Rito Ucraniano Católico) na Paróquia São Josafat, Prudentópolis (PR), aos 14 de Agosto de 1982. Foram padrinhos, Valdymiro Iarentchunk e Lúcia Spek. Recebeu pela primeira vez a Eucaristia em 06 de Novembro de 1993 na capela Imaculado Coração de Maria de Itapará.

O primeiro momento em que percebeu em seu coração o chamado de Deus para a vocação sacerdotal foi quando era criança. Em um segundo momento o chamado foi se confirmando, de modo especial, ao receber um convite do Padre EufremValdomiro Kréfer, OSBM, para que entrasse no seminário Ucraniano de Prudentópolis. O convite foi forte, porém a resposta foi outra: Ezequiel ingressou no Seminário Menor Diocesano Mãe de Deus, de Irati, Diocese de Ponta Grossa, no ano de 1999. Concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual São Vicente de Paulo.

Dados dos Estudos:

Iniciou seus estudos primários na Escola Rural Municipal Linha Pinheiro Machado – Irati-PR.

Concluiu o Ensino Fundamental na Escola Estadual São Miguel de Itapará.

Dados da Formação Presbiteral:

No ano de 2002, morou no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Entre os anos de 2003-2005 morou no Seminário Diocesano Filosófico São José em Ponta Grossa, onde cursou a faculdade de Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae. No ano de 2006, ingressou no Seminário Maior São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, e cursou o primeiro ano da faculdade de Teologia no IFITEME.

No ano de 2007 morou e fez o ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Tibagi. Nos anos de 2008-2010 morou no Seminário Maior São João Maria Vianney em Ponta Grossa e deu continuidade aos estudos de teologia no IFITEME.

No ano de 2011 fomou-se Bacharel em Teologia, pela PUC de Curitiba.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

Recebeu o Ministério de Leitor no dia 16 de Outubro de 2008. O Ministério de Acólito no dia 03 de Novembro de 2009. Foi inscrito no Rito de Admissão como Candidato às Ordens Sacras no dia 05 de Agosto de 2010. Todas essas celebrações foram presididas por D. Sérgio Arthur Braschi e realizadas na Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro – Vila Liane – Ponta Grossa-PR.

No dia 17 de Dezembro do mesmo ano recebeu pela imposição das mãos e oração do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi a Ordenação Diaconal. Escolheu como lema da Palavra de Deus: “Eis-me aqui, eu venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10,9).

No dia 05 de agosto de 2012 pelas mãos do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi ordenado Presbítero. Escolheu o lema da Palavra de Deus “Tu és Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec” (Hb 7, 17).

LEMA DE ORDENAÇÃO E VIDA PRESBITERAL:

“Tu és Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec” (Hb 7, 17).

ATIVIDADES PASTORAIS:

Em 2003 e 2004 auxiliou na Pastoral dos Coroinhas da Diocese.

Em 2005 acompanhou a Pastoral dos Surdos na Paróquia São José em Ponta Grossa.

Em 2006 fez Pastoral Paroquial na Paróquia N. S. de Guadalupe em Ponta Grossa-PR.

Em 2007 fez o Ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – Tibagi -PR.

Em 2008 auxiliou nas pastorais Diocesanas.

Em 2009 e 2010 auxiliou no Serviço de Animação Vocacional Diocesano, setor Crismandos.

No ano de 2011, fez sua preparação para a ordenação Diaconal na Paróquia São Miguel de Irati, e fomou-se Bacharel em Teologia, pela PUC de Curitiba.

2012 - No presente momento, encontra-se exercendo o ministério de vigário na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati.

HOBBY:

Leitura

CONTATO:

Pe. Ezequiel Hul

ezequielhul@hotmail.com

Rua Lino Esculápio, N° 30, Caixa Postal, 74 - CEP 84.500-000 Irati-PR - (42) 34221864.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas