Destaques:

PE. ABRãO BECHER

Dados Pessoais:

Pais: Albino e Helena Mayer Becher .

Nascimento: dia 07 de junho de 1934, em Ponta Grossa.

Tem um irmão presbítero do Clero Secular Diocesano que é o Pe. Isaias Becher.

Dados dos Estudos:

Concluído o curso primário, ingressou no Seminário Menor Diocesano São José, onde cursou os dois primeiros anos do ginásio.

Transferiu-se para o Seminário Metropolitano de Azambuja, Brusque, SC., onde concluiu o ginásio e o clássico.

Dados da Formação Presbiteral:

Cursou a Faculdade de Filosofia no Seminário Central de São Leopoldo, RS.

Cursou a Faculdade de Teologia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos em Curitiba, Pr.

Antes de ser ordenado sacerdote, lecionou por algum tempo no Colégio Diocesano São Luiz e foi assessor disciplinário no Seminário Diocesano São José.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

MINISTÉRIOS

Tonsura: 08.12.1957, Seminário Diocesano São José, PG.

Ostiarato: 20.12.1958, Igreja S. Coração de Jesus, em União da Vitória, PR.

Leitorato: 20.12.1958, Igreja S. Coração de Jesus, em União da Vitória, PR.

Acolitato: 19.03.1959, em Curitiba, PR.

Exorcitato: 19.03.1959, em Curitiba, PR.

ORDENAÇÃO

Diaconato: 25.02.1961, em Curitiba, PR – Dom Geraldo M. Pellanda.

Presbiterato: 03.12.1961, em Ponta Grossa – Catedral Sant`Ana  - Dom Antônio Mazzarotto.

* Em 2011 - Comemorou 50 anos de vida sacerdotal.

ATIVIDADES PASTORAIS:

Vida Ministerial:

Característica principal de suas atividades pastorais: sempre esteve ligado às vocações e trabalho nos Seminários Diocesanos na formação de novos presbíteros seculares diocesanos.

No começo do ministério presbiteral foi nomeado professor no Seminário Diocesano, onde posteriormente ocupou os cargos de: disciplinário, diretor espiritual, ecônomo, diretor das Obras pelas Vocações Sacerdotais ( O.V.S.).

Em 1975, nomeado o Reitor do Seminário Diocesano São José.

Também foi Reitor do Seminário Menor Mãe de Deus em Irati - Pr.

Atuou como pároco, administrador paroquial e vigário paroquial em várias paróquias: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Harmonia, Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro de Irati, Paróquia Imaculada Conceição em Carambeí, Paróquia São Judas Tadeu em Ponta Grossa e Paróquia Sant`Ana de Castro.

2006/2007 - Vigário Paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana, Castro.

2008 – Pároco da Paróquia Santa Teresinha – Ponta Grossa.
CONTATO:

Pe. Abrão Becher

Rua:Nilo Peçanha, 380 - Oficinas - CEP:84040-040 - Ponta Grossa. - (42)3028-3050.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas