Destaques:

PE. WELLINGTON DE ALMEIDA MARCONDES

Dados Pessoais:

Nascimento: 14 de Dezembro de 1973 em Ponta Grossa.

Filiação:
Pai: Adair Marcondes (falecido).
Mãe: Nadir de Almeida Marcondes.

Irmãos: Hamilton, Dalva, Eneli e Hubert.

Dados dos Estudos:

Estudou o primário na Escola Maria Antonia de Andrade no Núcleo Santa Luzia (Ponta Grossa).

Continuou os estudos até a 8ª Série no Colégio Estadual Presidente Kennedy (Ponta Grossa).

Terminou o Ensino Médio no Colégio São Vicente de Paulo (Irati).

Dados da Formação Presbiteral:

Ingressou no Seminário Menor Mãe de Deus em Irati no dia 19 de fevereiro de 1994, tendo anteriormente trabalhado no Hotel Village e Consórcio Nasser ambos em Ponta Grossa.

De 1996 a 1998 cursou a Faculdade de Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia “Mater Eclesiae” em Ponta Grossa residindo no Seminário São José.

De 1999 a 2002 cursou a faculdade de Teologia no mesmo Instituto residindo no Seminário São João Maria Vianney também em Ponta Grossa.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

Nesse período recebeu, no dia 10 de setembro de 2000 recebeu o Ministério de Leitor na Capela de Santa Luzia Paróquia São Pedro – Ponta Grossa

No dia 10 de outubro de 2001 recebeu o Ministério de Acólito na Paróquia São José – Ponta Grossa.

No ano de 2003, estando residindo na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa, foi admitido às Ordens Sacras no dia 11 de maio.

Recebeu suas Ordenações na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa:

Dia 21 de novembro de 2003 a Diaconal.

Dia  01 de maio de 2004 a Presbiteral.

Oração e imposição das mãos de Dom Sérgio Arthur Braschi - Bispo Diocesano.

LEMA DE ORDENAÇÃO E VIDA PRESBITERAL:

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos". (Jo 15,13)

ATIVIDADES PASTORAIS:

Exerceu o ministério diaconal nas Paróquias São Sebastião em Ponta Grossa e Sant’Ana de Castro onde continuou seu ministério presbiteral nessa mesma Paróquia até o dia 06 de setembro de 2005.

2005  - 1º Pároco da Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro em Castro.

2007 -  Pároco da Paróquia São Roque em Ventania.

Coordenador da Escola de Teologia para Leigos “Santo Agostinho” de Castro e membro do Conselho Presbiteral como coordenador do Setor 05.
HOBBY:

Passeio e Assistir bons filmes.

CONTATO:

Pe. Wellington de Almeida Marcondes

pewelldc@hotmail.com

Rua: Flórido Caetano Ferreira, 97 - Centro - Cx. Postal:116 - CEP:84.345-000 - Ventania - Pr. - (42)3274-1131.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas