Destaques:
Pe. Paulo Xavier Machado

Nasceu em Ponta Grossa em 19 de setembro de 1918, filho de Ismael Machado e Maria Luiza Xavier Machado.

Teve como irmãos: Joaquim (+), Anna, Gabriel, Antonio (+) e Raul.

Nasceu de uma família da classe média, relativamente pobre. Os muitos esforços e dedicação de uma mãe santa o permitiram chegar ao altar sem ônus financeiro para a Diocese de Ponta Grossa. O que deixou de poucos bens materiais são fruto exclusivo do magistério que exerceu para não onerar economicamente as paróquias que coordenou e para poder auxiliar inúmeras pessoas carentes, particularmente familiares, no exercício da mais pura caridade cristã.  Foi um presbítero polivalente, ou seja, atuava em qualquer ministério que lhe fosse confiado. Destaque-se, que atuou como professor e também na dimensão humano – psicológica da pessoa humana. Foi um presbítero com a marca da missionariedade. Como divertimento, gostava de turismo, onde unia espiritualidade e humanismo. Foi um dos presbíteros brasileiros que mais visitou países no exterior. Também dedicava tempo à leitura e ao estudo.

Faleceu em 11 de abril de 1994, em Curitiba.

Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas