Destaques:
Pe. Isaias Becher

Nasceu em Ponta Grossa aos 19 de Setembro de 1936.

Filho de Albino e Helena Becher.

Quando em Irati, na construção e fundação da Casa da Criança, sensibilizado pelo sofrimento das crianças abandonas e sofridas, adotou legalmente uma filha que se chama Elisangela, prestando-lhe todo cuidado paternal desde pequenina. Também tem um irmão presbítero diocesano do Clero Secular que se chama Pe. Abrão Becher.

No dia 09 de Fevereiro de 1948, ingressou no Seminário Menor Diocesano São José em Ponta Grossa.

Concluiu seus estudos elementares no Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes, Azambuja, SC.

Em 1954, devido a um acidente automobilístico, interrompeu os estudos até 1957.

Em 1963 concluiu os estudos filosóficos no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, Curitiba – Pr. Nos quatro anos seguintes, cursou Teologia no Studium Theologicum, também em Curitiba – Pr.  Mesmo com as dificuldades, por ser portador de deficiência por causa do acidente, com perseverança e fé, terminou os estudos de seminário, recebeu a ordenação diaconal e presbiteral, com a aprovação da Santa Sé – Papa João XXIII que lhe disse em carta afetuosa: “Filho querido, com a tua deficiência e com o sacerdócio, você poderá chegar aonde outro sacerdote não poderá chegar”.

De 1967 até 1972 – exerceu atividades no Seminário Diocesano São José, como Diretor Espiritual e Professor.

Em Outubro de 1973 viajou para Frascati, Itália, para participar da Escola Sacerdotal do Movimento dos Focolari.

Em 1974 assume a direção da Obra das Vocações Sacerdotais.

Em 22 de Dezembro de 1974, foi nomeado pároco da Paróquia de Santa Teresinha, em Ponta Grossa.

Atuou como presbítero em atividades pastorais na Alemanha.

Foi o articulador e o fundador da Cidade da Criança em Irati / Pr.

Atuou como pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia – P. Grossa.

Foi Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião – P. Grossa.

Foi Assessor da Pastoral Diocesana da Terceira Idade.

Foi Vigário Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu – P. Grossa.

Exerceu diversas atividades pastorais pela Diocese de Ponta Grossa.

Atualmente (2007) – aposentado, mas presta assistência pastoral e espiritual para as paróquias Santa Teresinha, São José, Santa Rita de Cássia e no CIESC – Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Ordens Menores

Tonsura          08.12.1963, no Seminário Diocesano São José, Ponta Grossa.
Ostiarato        08.12.1964, no Seminário Diocesano São José, Ponta Grossa.
Leitorato        08.12.1964, no Seminário Diocesano São José, Ponta Grossa.
Acolitato         08.12.1965, na Catedral Sant’Ana, Ponta Grossa.
Exorcitato      08.12.1965, na Catedral Sant’Ana, Ponta Grossa.
Subdiaconato 11.12.1966, na Catedral Sant’Ana, Ponta Grossa.

Ordenação

Diaconato - 18.12.1966, na Paróquia Santa Teresinha, Ponta Grossa - Dom Geraldo M. Pellanda.

Ordenação Presbiteral
29 de junho de 1967, na Paróquia de Santa Teresinha, através da imposição das mãos do bispo Dom Geraldo Micheletto Pellanda.

Após enfermidade, faleceu 15 de Agosto de 2014.

Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas