Destaques:

Administradores Diocesanos

Dom José Alves da Costa, DC (03.01.1991 a  22.06.1991)

Com o falecimento de Dom Geraldo Micheletto Pellanda, CP, no dia 02 de janeiro de 1991, o Colégio de Consultores da Diocese de Ponta Grossa reuniu-se no do dia 03 de janeiro de 1991, às quinze horas e, conforme as determinações canônicas, elegeu Dom José Alves da Costa como Administrador Diocesano. Permaneceu nesta função até o dia 22 de junho de 1991, quando Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, tomou posse como Bispo Diocesano.

Protocolo N. 57/91

Roma, 24 de Janeiro de 1991.

Exmo. e Revmo. Senhor.

Com imensa satisfação esta Congregação foi informada quanto a nomeação de V.Excia. Revma., eleito Administrador dessa Igreja (Ponta Grossa) e a acatou,  confirmando-o nos documentos desta Secretaria.

Esta Sagrada Congregação expressa sua nomeação, e alimenta a confiança de que esta missão, segundo a norma da Lei Canônica 427 CIC. com a  profissão de fé, que V.Revma. cuidará tendo em vista o bem dessa Igreja, para que ela não sofra quanto a questão do depósito da fé, nem da disciplina canônica, como também  não seja introduzida nenhuma novidade em sede vacante e que as leis da Igreja sejam  fielmente observadas.

Ao enviar oficialmente esta nomeação, desejo-lhe de coração todo o bem e para que V.Revma.seja merecedora  dessa Igreja.

Respeitosamente,

Justinus Rigali
                                                   Secretário para Assuntos Confidenciais

Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor
Dom José Alves da Costa
Bispo Titular Tiburcense
Administrador Diocesano de Ponta Grossa”.

Pe. Francisco Carlos Bach  (15.07.1997 a 15.10.1998)

Com a tomada de posse de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, como Arcebispo Metropolitano de Maringá no dia 11 de julho de 1997, o Colégio de Consultores da Diocese de Ponta Grossa reuniu-se no do dia 15 de julho de 1997, às 10 horas e, conforme as determinações canônicas, elegeu o Pe. Francisco Carlos Bach, do clero secular, como Administrador Diocesano. Permaneceu nesta função até o dia 15 de outubro  de 1998, quando Dom João Braz de Aviz tomou posse como Bispo Diocesano.

Protocolo N. 389/97

Cidade do Vaticano, 18 de Julho de 1997.

Exmo. e Revmo. Senhor.

Com imensa satisfação esta Congregação foi informada quanto a nomeação de V.Excia. Revma., eleito Administrador dessa Igreja (Ponta Grossa) e a acatou, confirmando-o nos documentos desta Secretaria.

Respeitosamente,

+Gregorgius Mejías
                                                  Secretário para Assuntos Confidenciais

Reverendíssimo Senhor
Francisco Carlos Bach
Administrador Diocesano de Ponta Grossa.

Pe. Francisco Carlos Bach  (08.10.2002 a 05.09.2003)

Com a tomada de posse de Dom João Braz de Aviz como Arcebispo Metropolitano de Maringá no dia 04 de outubro de 2002, o Colégio de Consultores da Diocese de Ponta Grossa reuniu-se no do dia 08 de outubro de 2002, às 09 horas e, conforme as determinações canônicas, elegeu o Pe. Francisco Carlos Bach, do clero secular, como Administrador Diocesano. Permaneceu nesta função até o dia 05 de setembro  de 2003, quando Dom Sérgio Arthur Braschi tomou posse como Bispo Diocesano.

Protocolo N. 691/02

Cidade do Vaticano, 09 de Novembro de 2002.

Prefeito Respeitosamente

Ioannes Baptista Card. Re

Reverendíssimo Senhor
Francisco Carlos Bach
Administrador Diocesano de Ponta Grossa

Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas