Destaques:

JORNAL BOA NOVA   - Diocese de Ponta Grossa.

Jornalista Maurilio de Paula Jr - Mtb 255/02/28v.

Rua: Pça. Mal. Floriano Peixoto, 581 - 2o. Andar/ Sala 4/ Centro - Cx. P.: 145.

Ponta Grossa - Pr. - CEP:84.010-910

Fone: (42) 3222-3845 - E-mail: cic@diocesepontagrossa.com.br

E-mail:  aboanova@diocesepontagrossa.com.br

Histórico  Breve

A Diocese de Ponta Grossa ao longo de sua história sempre incentivou os informativos e boletins paroquiais como elo de comunicação e comunhão. A nível diocesano começou com um Boletim Informativo Diocesano que era elaborado e imprimido numa gráfica e distribuído para as Paróquias da Diocese de Ponta Grossa como meio de comunicação, formação e informação. Esta realidade começou com Dom Geraldo M. Pellanda chegando ao tempos de episcopado de Dom Murilo S. Ramos Krieger, que com sua vocação para a comunicação, procurou com o apoio do Clero implantar um novo formato de Jornal Diocesano para a Diocese de Ponta Grossa, quando esteve à frente da Diocese. Neste tempo, após todas as possibilidade e avaliações, chegou-se ao atual Jornal Diocesano "Boa Nova" com a prestação de serviço através do Jornalista  Sr. Maurilio de Paula Jr. - Mtb 255/02/28v. O Jornal assumiu um formato novo e atualizado, sendo um grande instrumento de comunhão, comunicação, formação e interação entre as Paróquias e Comunidades da Diocese de Ponta Grossa. No tempo do governo episcopal de Dom João Braz de Aviz, o Jornal Diocesano Boa Nova foi novamente avaliado pelo Clero, pelo Coordenador da Ação Evangelizadora e pelo jornalista Maurilio de Paula Jr, quanto a contéudo, estilo, formato, custos e benefícios; isto aconteceu numa reunião na Paróquia São José em Ponta Grossa, quando todos foram convocados para decidir os rumos do Jornal Boa Nova. Na ocasião a maioria do Clero e o Bispo Diocesano após as discussões e conclusões pertinentes ao assunto, foram favoráveis à manutenção do Jornal Diocesano, através de um contrato com a empresa prestadora de serviço sob responsabilidade do jornalista Maurilio de Paula Jr, os custos foram assumidos pelas Paróquias na divisão da quantidade dos jornais assumidos pelas Paróquias naquela ocasião. O Jornal Diocesano sendo de fundo religioso e pastoral, assumiu alguns padres da diocese no conselho editorial. E, assim chegamos aos dias atuais. O Jornal Diocesano tem sido um maravilhoso veículo de comunicação, conhecimento, formação e  comunhão entre os diocesanos. O Jornal Diocesano tem uma equipe de reportagem, fotos e contatos com as Comunidades Paroquiais, estando sempre próximos dos eventos diocesanos e paroquiais.

•  Contatos:

Os contatos com a Direção do Jornal Diocesano Boa Nova podem ser feitos nos endereços acima, via telefone ou e-mail.

• Edições Anteriores.

Edições Anteriores  do Jornal Diocesano Boa Nova pode ser solicitdo no endereço acima.

Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas