Clero Secular

Padre

Pe. Osvaldo Pinheiro

Lema
Faça-se em mim segundo a tua Palavra
Dados Pessoais
Nascimento:
11/07/1975
Naturalidade:
Carambeí/Pr
Filação:
Orisval e Maria Andreza Pinheiro
Irmãos:
Lourival, Marli, Roseli, Maria, Arnaldo, Nelci, Ronaldo e Rodrigo
Batismo:
14/12/1975
Eucaristia:
Crisma:

Paróquia:
osvaldopinpin@yahoo.com.br

Endereço:
Rua: Paranapanema, 49 - Boqueirão
Telef.:
Estudos

Fez seus estudos primários na Escola Municipal do Boqueirão e Petrônio Fernal. O Ensino Fundamental na Escola José Pedro Novaes Rosas em Carambeí.

Formação Presbiterial

Ingressou no Seminário Diocesano São José, Jardim Paraíso – Ponta Grossa em 1990. Em 1992 residiu no Seminário Mãe de Deus em Irati, onde conclui o Ensino Médio no Colégio São Vicente de Paulo.

Iniciou o Curso de Filosofia em 1993 no IFITEME até julho de 1995 onde interrompeu seus estudos e deixou o Seminário. Até o término do ano trabalhou na Churrascaria Menegatti.

Em 1996 ingressou no 5° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado em Castro – Pr. cursando o NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva).

Trabalhou na Rodonorte – Concessionárias de Rodovias Integradas - de 1998 a 2001.

Retornou ao Seminário após um período de 6 anos, no dia 16 de maio de 2001 onde concluiu a Filosofia no Seminário São José, Jardim América – PG.

Cursou a Faculdade de Teologia de 2002 a 2005, residindo no Seminário São João Maria Vianney, na Vila Liane – PG.

Ministérios Recebidos

Recebeu o Ministério de Leitor no dia 16 de outubro de 2003 na Igreja Catedral Sant’Ana e o Ministério de Acólito no dia 11 de outubro de 2004 na Igreja Matriz N. Sra. do Perpétuo Socorro em Ponta Grossa, e admitido às Ordens Sacras no dia 4 de agosto de 2005 na mesma Igreja.

Ordenação Diaconal: 23 de abril de 2006, na Igreja Catedral Sant’Ana em Ponta Grossa – Pr.

Lema: “Eu não vim para ser servido, mas para servir” Mt 20,28.

Ordenação: Presbiteral: 10 de setembro de 2006, na Igreja Matriz Imaculada Conceição em Carambeí –Pr.

Lema: “Faça-se em mim segundo a tua Palavra” Lc 1,38.

Atividades Pastorais

Exerceu atividades pastorais nas Paróquias na fase de formação:

Imaculada Conceição – Carambeí em 2002;

Paróquia Sant’Ana – Catedral em 2003.

Paróquia São Sebastião – Ponta Grossa em 2004;

e no ano de 2005 nas Paróquias N. Sra. dos Remédios – Tibagi e nas

Paróquias Sant’Ana e N. Sra. do Perpétuo Socorro, ambas em Castro – Pr.

2007 - Pároco da Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro - Castro.

2009 - Coordenador Diocesano da Pastoral Presbiteral.

2010 - Reitor do Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça - Boqueirão - Carambeí.

Pastorais e Movimentos
Pastorais