Clero Secular

Padre

Pe. Albino Dziadzio

Lema
Eu vim para que tenham a vida, e a tenham em abundância
Dados Pessoais
Nascimento:
09/04/1945
Naturalidade:
Palmeira/Pr
Filação:
Estefano Dziadzio e Maria Dziadzio
Irmãos:
Possui 11 irmãos
Batismo:
Eucaristia:
Crisma:

Paróquia:

Endereço:
R. Corruíra, s/n - Bairro Santa Maria - Ponta Grossa
Telef.:
Estudos

1º ano primário – 1954 na Escola Rural de Rincão do Coxo.

2º e 3º anos primários em Papagaios Novos.

4º ano primário e o 1º ano ginasial no Seminário da Congregação dos padres estigmatinos em Palmeira.

2º ano ginasial, em São Paulo, no Seminário dos padres estigmatinos, entre as cidades de Rio Claro e São Carlos – São Paulo.

3º e 4º ginasial em Ribeirão Preto – São Paulo.

Formação Presbiterial

1967 – Recebeu com alguns colegas o hábito religioso e fez os três votos religiosos temporários de Pobreza, Castidade e Obediência.

1968 – Fez o Noviciado em Campinas – São Paulo.

Neste período recebeu excelente formação em conhecimentos gerais e em vários idiomas.

Filosofia Pura – Universidade Católica de Campinas – 4 anos.

1º, 2º e 3º anos de Teologia no Instituto Teológico de São Paulo – ITESP no bairro do Ipiranga – São Paulo.

1978 – Fez o 4º ano de Teologia no Seminário São José na Diocese de Ponta Gross, sendo admitido no Seminário Diocesano pelo reitor na época, o  Pe. Abrão Becher.

Ministérios Recebidos

Recebeu a Ordenação Diaconal em Setembro de 1978.

03 de Dezembro de 1978 – Ordenação Presbiteral no Distrito de Papagaios Novos, a 40 Km de Ponta Grossa.

Imposição das mãos de Dom Geraldo M. Pellanda.

Atividades Pastorais

1979/1980 – Atuou no Seminário Diocesano São José em Ponta Grossa cuidando da Capela N. Sra. do Perpétuo Socorro e como professor de Biologia, Português, OSPB e Ciências, no Seminário Menor.

1981 até 1992 – 11 anos pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus em Cândido de Abreu – Diocese de Guarapuava. – Recebeu o título de “cidadão honorário” de Cândido de Abreu. Nas horas vagas construiu um avião, que não chegou a voar. Também escreveu um livro intitulado “ Voei para a Terra Santa”, edição esgotada.

1993 até 2005 – 12 anos ficou em Guarapuava. Assumiu a Capela Santos Anjos, no bairro Los Angeles. Fez Matriz, casa paroquial, centro de catequese e cuidou bem do povo de Deus. Em Guarapuava recebeu o título de “cidadão honorário”. Em Guarapuava fez um 2º. Avião que atualmente esta em testes.

2005/2006 – Veio para Ponta Grossa, acolhido pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi e é o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, em Ponta Grossa. O avião está em Ponta Grossa na fase de teste de pista.

Curiosidade: entre as atividades diversas, também limpa as ruas: varrendo-as ou arrancando capim, diz Pe. Albino, que é um sinal de amor generoso.

Lema de vida: “O mundo vai para frente, por força dos que fazem mais do que a obrigação”.

Pastorais e Movimentos
Pastorais