Clero Secular

Padre

Pe. Nelson Bueno da Silva

Lema
Tudo posso naquele que fortalece
Dados Pessoais
Nascimento:
06/11/1969
Naturalidade:
Cândido de Abreu/PR
Filação:
João e Vanir Bueno da Silva
Irmãos:
José, Roseli, Janete e Valdemar
Batismo:
Eucaristia:
Crisma:

Paróquia:
pe.nelson@hotmail.com

Endereço:
R. Machadinho, 81 - Centro - Tibagi - PR
Telef.:
Estudos

O primário em Ponta Grossa nas escolas Pe. Carlos Zelesny e Prefeito Dr. Othon Mader.

Ginásio no Colégio São Pedro Canísio em Irati.

Ensino médio e propedêutico no seminário São José em Ponta Grossa.

Formação Presbiterial

Filosofia e Teologia no IFITEME – Instituto de Filosofia e Teologia “Matter Eclesiae” da Diocese de Ponta Grossa em Ponta Grossa.

Casas de Formação: Seminário Menor: Seminário Mãe de Deus em Irati e Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário Propedêutico: Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário de Filosofia: Seminário São José em Ponta Grossa. Seminário de Teologia: Seminário São João Maria Vianney em Ponta Grossa.

Experiências: No ano de 1997 participou do Congresso Internacional de seminaristas em Roma ( Castelo Gandolfo ) ligado ao Movimento dos Focolares. Em 2004 esteve alguns dias nos Estados Unidos, onde pode ampliar sua experiência como sacerdote tendo contacto com a Igreja daquele País. Em 2005 esteve novamente em Roma por alguns dias na Escola Sacerdotal no encontro dos sacerdotes ligados ao Movimento dos Focolares.

Ministérios Recebidos

Leitorato na Paróquia São Judas Tadeu em Ponta Grossa pelo Administrador Diocesano Pe. Francisco Carlos Bach no dia 28 de outubro de 1997 .

Acolitato na Paróquia São Sebastião em Ponta Grossa -  Administrador Diocesano Pe. Francisco Carlos Bach no dia 30 de agosto de 1998.

Ordenação Diaconal: Na Catedral de Santana em Ponta Grossa, no dia 19 de dezembro de 1999, o Bispo ordenante foi Dom João Braz de Aviz.

Ordenação Sacerdotal: Na paróquia São Sebastião em Ponta Grossa no dia 2 de julho de 2000, o Bispo ordenante foi Dom João Braz de Aviz.

Atividades Pastorais

2000/2001 - Paróquia Santana de Castro – Vigário Paroquial.

2001/2005 - Pároco da Paróquia São José em Imbaú.

Coordenador do Setor 8 da  Ação Evangelizadora da Diocese de Ponta Grossa.

Membro do Conselho Presbiteral.

2003-2006 - Coordenador e professor da Escola de Teologia para Leigos do Setor 8 da Diocese de Ponta Grossa .

2006-2008 - Tesoureiro da Pastoral Presbiteral.

2006 - Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Tibagi