Clero Secular

Filação:
Basílio Hul Filho e Ana Hul
Irmãos:
Hilário, Eliane, Clemente e Maria Lurdes Hul.
Batismo:
Eucaristia:
Crisma:

Paróquia:
ezequielhul@hotmail.com

Endereço:
R. Lino Esculápio, 30 Irati-PR
Telef.:
Estudos

Iniciou seus estudos primários na Escola Rural Municipal Linha Pinheiro Machado – Irati-PR.

Concluiu o Ensino Fundamental na Escola Estadual São Miguel de Itapará.
Formação Presbiterial

No ano de 2002, morou no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí. Entre os anos de 2003-2005 morou no Seminário Diocesano Filosófico São José em Ponta Grossa, onde cursou a faculdade de Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae. No ano de 2006, ingressou no Seminário Maior São João Maria Vianney, em Ponta Grossa, e cursou o primeiro ano da faculdade de Teologia no IFITEME.

No ano de 2007 morou e fez o ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Tibagi. Nos anos de 2008-2010 morou no Seminário Maior São João Maria Vianney em Ponta Grossa e deu continuidade aos estudos de teologia no IFITEME.

No ano de 2011 fomou-se Bacharel em Teologia, pela PUC de Curitiba.

Ministérios Recebidos

Recebeu o Ministério de Leitor no dia 16 de Outubro de 2008. O Ministério de Acólito no dia 03 de Novembro de 2009. Foi inscrito no Rito de Admissão como Candidato às Ordens Sacras no dia 05 de Agosto de 2010. Todas essas celebrações foram presididas por D. Sérgio Arthur Braschi e realizadas na Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro – Vila Liane – Ponta Grossa-PR.

No dia 17 de Dezembro do mesmo ano recebeu pela imposição das mãos e oração do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi a Ordenação Diaconal. Escolheu como lema da Palavra de Deus: “Eis-me aqui, eu venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hb 10,9).

No dia 05 de agosto de 2012 pelas mãos do Bispo Dom Sérgio Arthur Braschi na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi ordenado Presbítero. Escolheu o lema da Palavra de Deus “Tu és Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec” (Hb 7, 17).

Atividades Pastorais

Em 2003 e 2004 auxiliou na Pastoral dos Coroinhas da Diocese.

Em 2005 acompanhou a Pastoral dos Surdos na Paróquia São José em Ponta Grossa.

Em 2006 fez Pastoral Paroquial na Paróquia N. S. de Guadalupe em Ponta Grossa-PR.

Em 2007 fez o Ano Pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – Tibagi -PR.

Em 2008 auxiliou nas pastorais Diocesanas.

Em 2009 e 2010 auxiliou no Serviço de Animação Vocacional Diocesano, setor Crismandos.

No ano de 2011, fez sua preparação para a ordenação Diaconal na Paróquia São Miguel de Irati, e fomou-se Bacharel em Teologia, pela PUC de Curitiba.

2012 - No presente momento, encontra-se exercendo o ministério de vigário na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati.