COMISSÃO NOVOS LOTEAMENTOS

Histórico
     No ano de 2008 e 2009 foi organizado e articulado pelo Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora através do coordenador Pe. Mario Dwulatka, com a aprovação do Bispo Diocesano Dom Sérgio Arthur Braschi, a formação de uma Comissão para estudo, planejamento e aquisição de novos loteamentos. O objetivo é planejar a construção de Igrejas Católicas diante do crescimento demográfico das cidades que abrangem a Diocese de Ponta Grossa, de modo especial, em Ponta Grossa.

Com o crescimento de algumas cidades faz-se necessário pensar na aquisição de terrenos e lotes, justamente onde esta sendo construído um novo bairro ou centro habitacional, para que, haja presença da Igreja Católica através da Construção de Capelas, salas de catequese e centro de pastoral, no devido atendimento da Comunidade Católica.

A Comissão dos Novos Loteamentos deve analisar o surgimento de novos loteamentos, bem como averiguar os custos de aquisição, questões contratuais e as condições de recursos financeiros para as aquisições, bem como o contato com as Paróquias que estão na região de novos loteamentos para as parcerias. Em 2010 foi dado o nome de Comissão Diocesana dos Novos Loteamentos "Pe. Carlos Zelesny", também como uma homenagem ao saudoso Pe. Carlos, um presbítero diocesano empreendedor e zeloso para adquirir terrenos e construções de Igrejas, como resposta aos desafios da evangelização e visão de futuro.

Dom Sérgio Arthur Braschi – Bispo Diocesano.
Pe. Pedro Gavlak.
Pe. Mario Dwulatka.
Pe. Mario Spaki.
Pe. Joel Nalepa.
Diác. Permanente João Vedelin Kieltyka.
Hilário Devicchi.
Soraia Duarte Chequer Zardo.
Divanir Teixeira da Silva.
Luiz Sebastião.

Correspondências