Publicado em: 24/08/2018

Workshop apresenta as diferentes vocações

Serão 21 estandes no ComVocação deste ano

Este ano, as atividades nos estandes vão das 9 às 16 horas, no Marista Este ano, as atividades nos estandes vão das 9 às 16 horas, no Marista | Crédito: Arquivo Assessoria de Imprensa Diocese de Ponta Grossa

Em sua quarta edição, o Convocação/Workshop das Vocações acontece neste sábado (25), no pátio interno do Colégio Marista Pio XII. A programação abre com santa missa, às 9 horas, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi e se desenrola até as 16 horas, com muita música, oração e alegria. São perto de 30 estandes com informações a respeito das congregações religiosas, movimentos, seminários e pastorais presentes na Diocese de Ponta Grossa. Das 14 às 15 horas, ocorrem oficinas sobre a vocação à vida e a vocação cristã, vocação matrimonial, vocação à vida consagrada e vocação presbiteral. Seminaristas diocesanos, padres, religiosas e integrantes da Pastoral Familiar e Encontro Matrimonial Mundial darão seus testemunhos.

Segundo o coordenador do Serviço de Animação Vocacional, padre Osvaldo Pinheiro, os vários estandes divulgarão as principais congregações religiosas, dos institutos de vida secular, da Pastoral Familiar e dos movimentos afins que trabalham com a vocação matrimonial. “Haverá muita música, alegria, bate papo, descontração, com diferentes atividades para conversar e conhecer um pouco mais sobre as diversas vocações presentes na vida da nossa Igreja diocesana. Venha,  traga sua família, traga o povo da catequese, o grupo de jovens, os coroinhas, venha participar conosco, encerrando de maneira diocesana o mês vocacional!”, convida padre Osvaldo.

Haverá participação dos grupos de jovens das paróquias Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora de Guadalupe, da Vila Cipa, Comunidade Shalom e Grupo Solo Sagrado. As atividades serão encerradas com a reza de uma dezena do rosário pelas vocações, dentro da ação Em Cada Comunidade Uma Nova Vocação do Regional Sul 2.

| ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |

Publicado em: 24/08/2018

Workshop apresenta as diferentes vocações

Serão 21 estandes no ComVocação deste ano