Publicado em: 10/09/2018

Caminhada Vocacional tem recorde de participantes

Mais de 600 pessoas percorreram os 14,6 quilômetros

Os participantes andaram mais de 14 quilômetros do Seminário até a Capela São João Os participantes andaram mais de 14 quilômetros do Seminário até a Capela São João | Crédito: Gabriella Freytag

A festa do Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça em honra a sua padroeira foi aberta em grande estilo, neste feriado de 7 de Setembro. A X Caminhada Vocacional teve recorde de inscritos: foram 652. O maior registrado desde a primeira edição. Os participantes saíram às 7 horas do Seminário e foram até a Capela São João, em Carambeí, percorrendo 14 quilômetros e 600 metros. A caminhada encerrou com a Santa Missa, na comunidade São João Batista, e almoço. “Atividade muito bonita, cujo sentido é que, para fazer o discernimento vocacional, é preciso fazer uma longa e bela caminhada”, comentou o reitor do Seminário, padre Wilson Moraes.

Luíza Ponciano de Arruda, religiosa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora das Dores e da Santa Cruz, veio pela primeira vez e considerou a caminhada muito gratificante. “Gostei muito. As pessoas são muito animadas. Confesso que cansei um pouco, mas valeu à pena. Por Jesus, a gente faz tudo e mais”, afirmou. Já Anirta Maria Garcia Andregeski, participou pela segunda da caminhada. “Venho em agradecimento às inúmeras maravilhas que já recebi e para pedir que Nossa Senhora interceda ainda mais por minha família. Muitos dos meus familiares estão precisando. Obrigada Nossa Senhora!”

Da caminhada participaram ainda religiosas das Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião, de Piraí do Sul; Servas do Espírito Santo, de Ponta Grossa, além de padres e diáconos permanentes. Padre Wilson Moraes lembrou que participou da primeira caminhada ainda como seminarista. “Começou com o padre Evandro (Luís Braun) e depois, os demais reitores deram continuidade. E este ano (a caminhada) bateu recorde de público e abre com bastante êxito a festa da Mãe da Divina Graça”, comemorava o reitor.

Neste domingo (9), a partir das 9 horas, acontece o Encontro de Acólitos, Coroinhas e integrantes do Grupo de Orientação Vocacional (Gov); dia 10, às 19h30, no dia 10, haverá celebração pela família; dia 11, com os educadores; dia 12, às 17 horas, ­­­­com os avós, e, dia 13, 19h30, com a Associação Cooperadores Amigos do Seminário Mãe da Divina Graça (Acaseg).

No dia 14, às 19 horas, a celebração com os jovens será presidida pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Acontece ainda apresentação teatral do Grupo Filhos da Mãe. No dia 15, às 19 horas, a celebração solene da Mãe da Divina Graça será na Capela São Judas Tadeu, no Boqueirão. A festa prossegue com a Noite do Pastel, sorteio da ação entre amigos e show de prêmios, no salão da capela.

| Nossa Senhora visita doentes e idosos | Fieis celebram Mãe da Divina Graça neste sábado | Apostolado da Oração existe há mais de 100 anos | Bispo conta de sua viagem à Amazônia |

Publicado em: 10/09/2018

Caminhada Vocacional tem recorde de participantes

Mais de 600 pessoas percorreram os 14,6 quilômetros