Publicado em: 15/09/2018

Apostolado da Oração existe há mais de 100 anos

Em Teixeira Soares, bispo celebra missa para marcar fundação

Norma, Edna e Márcia com o diretor nacional do Apostolado, padre Eliomar Ribeiro Norma, Edna e Márcia com o diretor nacional do Apostolado, padre Eliomar Ribeiro | Crédito: Norma Pires Sienieniaco

Uma missa no domingo (16), celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, lembra os 100 anos do Apostolado da Oração em Teixeira Soares. A celebração acontece às 10 horas, na igreja Nossa Senhora da Conceição. Na Diocese de Ponta Grossa, o Apostolado da Oração tem ainda mais tempo de existência em Castro (118 anos) e em Piraí do Sul (102 anos). Cerca de 2.270 pessoas integram o movimento em toda a Diocese. Em Teixeira Soares, são 350 participantes.

A média de tempo de fundação nas 17 cidades que compõem a Diocese é de 60 anos, informa a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Norma Pires Sienieniaco. “O Apostolado, chamado pelo Papa como ‘rede mundial de oração do Papa’, tem como objetivo a oração, a promoção da vida humana, assistência social e a espiritualização da comunidade com a evangelização. Colaboramos nas atividades pastorais, mas, especialmente, rezamos pelos bispos, padres, pela santificação do clero e pelo Papa”, explicou. Quanto à espiritualidade, há devoção à Santa Missa, à Eucaristia e ao Espírito Santo. No mundo, o Apostolado da Oração envolve 50 milhões de pessoas e, no Brasil, 7 milhões.

A coordenadora diocesana, Edna Márcia Pires Sienieniaco, secretária diocesana, e Mara Lúcia A. Bavoso, coordenadora do Apostolado de Oração em Castro, estão participando, desde esta sexta-feira (14), do II Congresso Nacional, em Itaici (SP), que reúne responsáveis pelo movimento de todo o Brasil.

| Piraí se prepara para festejar Nossa Senhora das Brotas | Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela | Padre Agostinho festeja seu jubileu de ouro | Presépio evangeliza e encanta |

Publicado em: 15/09/2018

Apostolado da Oração existe há mais de 100 anos

Em Teixeira Soares, bispo celebra missa para marcar fundação