Publicado em: 27/09/2018

Formação aborda Cristo segundo os evangelhos

Curso acontece sábado. Inscrições ainda estão abertas

Padre Marcelo é da Congregação do Sagrado Coração de Jesus/Dehonianos e professor de Teologia Sistemática Padre Marcelo é da Congregação do Sagrado Coração de Jesus/Dehonianos e professor de Teologia Sistemática | Crédito: Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa

Em quase que uma continuação da formação em Mariologia, realizada em junho, o mesmo padre Marcelo Batalioto, diretor da Faculdade de Teologia Dehoniana de Taubaté (SP), ministrará um curso sobre Cristologia, neste sábado (29), na Icthus, das 8 às 17 horas. As inscrições estarão abertas até a noite desta sexta-feira, nas secretarias das paróquias Santa Rita, São José, a R$ 20. Quem preferir também pode ser inscrever por whats (99908-7752 e 99981-1478) ou pelo telefone das paróquias (3224-4600 e 3224-0616). O valor da inscrição inclui lanches e almoço.

A expectativa é reunir 100 pessoas, afirma a coordenadora do Movimento Diocesano do Rosário Perpétuo, Silmara Santos, promotor da formação. “A ideia surgiu no dia da formação em Mariologia, quando os participantes ficaram muito entusiasmados com o padre Marcelo. Ele é um excelente formador! Então, no mesmo dia, fiz o convite  e ele aceitou”, conta. O objetivo, segundo Silmara, é estudar Jesus Cristo: sua história, interpretação, com enfoque nos evangelhos e na tradição. “O motivo é agregar mais conhecimento sobre Jesus e assim poder levá-lo mais às pessoas. Sempre queremos saber mais sobre quem amamos”, destaca.

A formação em Cristologia, ‘Vamos avançar para águas mais profundas’, tem apoio da Diocese de Ponta Grossa e das paróquias Santa Rita de Cássia e São José.

| Piraí se prepara para festejar Nossa Senhora das Brotas | Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela | Padre Agostinho festeja seu jubileu de ouro | Presépio evangeliza e encanta |

Publicado em: 27/09/2018

Formação aborda Cristo segundo os evangelhos

Curso acontece sábado. Inscrições ainda estão abertas