Publicado em: 09/10/2018

Santuário de Brotas terá programação especial dia 12

Festa do Motorista terá atividades para toda a família

Os padres vão aspergir água benta nos veículos que participarem da carreata Os padres vão aspergir água benta nos veículos que participarem da carreata | Crédito: Comissão de Marketing do Santuário

Carreata, missa, churrascada, gincanas e momentos de oração são algumas das atividades que estarão disponíveis aos devotos, romeiros e turistas que optarem por passar o feriado de 12 de outubro no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Ao lado da festa da padroeira, Nossa Senhora das Brotas, em 27 de dezembro, os festejos em honra a Nossa Senhora Aparecida estão entre os maiores eventos do calendário local. O Santuário, com acesso no trevo próximo ao km 257 da PR 151, recebe anualmente milhares de romeiros.

A programação será aberta com carreata que reúne centenas de veículos entre caminhões, tratores, ônibus, vans e veículos de passeio, saindo da Igreja de São José Operário no centro da cidade, e se dirige ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas, onde é realizada a aspersão dos veículos com água benta. Em seguida, é realizada a missa solene em frente à capela de Nossa Senhora Aparecida, no Caminho das Padroeiras, na parte inferior do bosque do santuário. Também é servido almoço, que vai de churrascada a lanches. À tarde, acontece a já tradicional gincana ‘Corrida Maluca’, além da reza do santo terço e Santa Missa, na igreja principal do santuári as 19 horas.

Este ano, o lema da festa é ‘Menos álcool, mais vida’, com o tema ‘Com Maria, cristãos leigos sendo sal da terra e luz do mundo’. Da programação religiosa constam reflexões a cerca do Ano Nacional do Laicato. Mais informações sobre a festa e o santuário em geral podem ser encontradas no site e nas redes sociais do Santuário e da Rota do Rosário.

| Piraí se prepara para festejar Nossa Senhora das Brotas | Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela | Padre Agostinho festeja seu jubileu de ouro | Presépio evangeliza e encanta |

Publicado em: 09/10/2018

Santuário de Brotas terá programação especial dia 12

Festa do Motorista terá atividades para toda a família