Publicado em: 13/11/2018

Catequistas avaliam caminhada e planejam 2019

As discussões reuniram cerca de 120 pessoas de toda a Diocese

Os catequistas vieram de todas as paróquias da Diocese. Eram 120 pessoas Os catequistas vieram de todas as paróquias da Diocese. Eram 120 pessoas | Crédito: Pastoral Bíblico Catequética Diocese de Ponta Grossa

Catequistas de todas as paróquias da Diocese de Ponta Grossa e integrantes das equipes de coordenação paroquiais se reuniram, neste domingo (11), para  rever e avaliar a caminhada de 2009 a 2018, e, programar as ações do ano que vem. Entre os convidados, padre Osvaldo Pinheiro, que foi falar sobre a Pastoral Vocacional, e padre Antônio Ivan de Campos, celebrante da missa de encerramento. “A alegria do dia foi a presença de todas as paróquias. Sinal de unidade”, comemorava a coordenadora diocesana de Animação Bíblico-Catequética, Flávia Carla Nascimento.

Os 120 catequistas passaram o dia no Centro De Espiritualidade Passionista, em Ponta Grossa. “Foi uma reunião intensa e muito produtiva, na qual pudemos mais uma vez traçar juntos os próximos passos da caminhada da Catequese de nossa Diocese. Agradecemos por tudo que as coordenações paroquiais fazem ali nas paróquias; são um tesouro precioso para a Igreja”, resumiu Flávia, citando que a equipe  diocesana se colocou a disposição para ajudar no que for necessário.

Na pauta, três níveis de discussão: diocesana, setorial e paroquial. Os destaques ficaram por conta da formação diocesana para catequistas de adultos, marcada para o dia 16 de fevereiro, quando haverá a capacitação para a utilização do novo manual; a Escola Catequética Diocesana, para os catequistas com dois ou mais anos de caminhada, cuja primeira etapa acontecerá dias 4 e 5 de maio; o aprofundamento para os que finalizaram a Escola em 2018, tema Agir Cristão; a reunião com a coordenação do Regional Sul 2/Catequese Inclusiva, em junho; o ‘Bibliodrama Pastoral’, um método para entrar no texto bíblico de forma experiencial, curso básico em agosto; a Feira Catequética pela primeira vez realizada em conjunto com o ComVocação 2019, também programada para agosto, e, peregrinação diocesana, programada para 1º de outubro, em Irati.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 13/11/2018

Catequistas avaliam caminhada e planejam 2019

As discussões reuniram cerca de 120 pessoas de toda a Diocese