Publicado em: 05/12/2018

Presépio animado abre as sessões nesta quarta

Arautos do Evangelho contam a história do nascimento de Jesus

| Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

As sessões do já tradicional presépio animado dos Arautos do Evangelho são realizadas às quintas e sextas-feiras, das 18 às 21 horas. E aos sábados e domingos, das 14 às 21 horas. O bispo dom Sergio Arthur Braschi celebra missa e participa da sessão inaugural, neste dia 5, às 19 horas, na Capela São Paulo, na sede dos Arautos, na Avenida Carlos Cavalcanti, 4199, em Uvaranas. A entrada é gratuita. Cada sessão dura 30 minutos.

Este ano, o presépio conta a história do nascimento de Jesus, citando os milagres de sua vida pública, dando destaque ao caráter da ressurreição e das curas. Na terça-feira, os 40 integrantes da banda dos Arautos se apresentaram no plenário da Câmara de Vereadores. “Quisemos trazer um momento natalino a este espaço,  onde queremos que sejam promovidas as metas para a nossa cidade, mas que esteja em foco neste final de ano a vinda do Menino Jesus”, comentou Robert Domingos, citando que o convite aconteceu no início do mês e partiu de assessores e vereadores.

O grupo apresentou, ao lado do coordenador dos Arautos, padre Mateus Mitsuo Taneguti, e do maestro Hélcio Moraz de Castilho, as músicas trabalhadas durante este ano na escola, que funciona no contraturno escolar e reúne estudantes do quinto ao nono ano. A banda se apresentará ainda no dia 22, às 19h30, no auditório do Centro de Distribuição do MM, no Bairro da Ronda. Para esta noite, virão 50 músicos da orquestra dos Arautos de São Paulo. Junto com as canções o público acompanhará um teatro de Natal. No dia 24, às 19 horas, a programação natalina se repete na sede dos Arautos. As apresentações têm entrada franca.

A banda da escola dos Arautos conta com cinco professores, cada um com sua especialidade: trompete, tuba, trombones. O maestro é professor de Música e de Artes. As aulas ocorrem durante a semana e também aos sábados e domingos com a participação de, em média 70 jovens, que aprendem ainda teatro e esporte.

| Piraí se prepara para festejar Nossa Senhora das Brotas | Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela | Padre Agostinho festeja seu jubileu de ouro | Presépio evangeliza e encanta |

Publicado em: 05/12/2018

Presépio animado abre as sessões nesta quarta