Publicado em: 07/12/2018

Presépio evangeliza e encanta

Sessões nos Arautos do Evangelho são quintas, sextas e final de semana

A história do nascimento de Jesus é marrada por São João Bosco A história do nascimento de Jesus é marrada por São João Bosco | Crédito: Arautos do Evangelho

“Um presépio lindo que evangeliza e nos ensina a história da nossa salvação e da redenção Humanidade”. Assim definiu o bispo dom Sergio Arthur Braschi o presépio animado montado pelos Arautos do Evangelho já há 18 anos. Tradicionalmente, o bispo celebra a missa e abençoa a sessão inaugural do presépio, na Capela São Paulo, na sede da associação religiosa, na Avenida Carlos Cavalcanti, 4199, em Uvaranas. As sessões acontecem às quintas e sextas-feiras, das 18 às 21 horas, e, aos sábados e domingos, das 14 às 21 horas.

O coordenador dos Arautos, padre Mateus Mitsuo Taneguti, contou que a fachada do presépio é modificada todos os anos. “Este ano, foi preparada com muito carinho pelo padre Diego (Faustino Maia, diretor do Colégio Arautos), dez arautos e por algumas famílias, que trabalharam três meses para aprontá-lo e ser um instrumento de evangelização”, informou o coordenador, citando que, como novidade, foram colocados imagens de alguns milagres do Evangelho e tem a história do nascimento de Jesus narrada por São João Bosco. Na verdade, a narrativa se passa em uma sala de aula, onde o, então, padre João Bosco lembra aos alunos, durante uma aula de Catequese. toda a trajetória da Sagrada Família até a chegada à estrebaria e o momento do nascimento.

O padre também lembrou que o primeiro presépio da história foi elaborado por São Francisco de Assis. “Para explicar às pessoas simples como se deu o mistério da encarnação, ele teve a feliz ideia de trazer as imagens de Maria, José e o Menino Jesus e mostrar Jesus sorrindo. Todos puderam ver o milagre porque ele (Jesus) sorriu para todos. Depois disso, os camponeses construíam, todos os anos, um presépio para ver se o Menino Jesus sorria de novo. Se ele não sorri na imagem, espiritualmente se sente o sorriso”, comentou. Padre Mateus considera forte a imagem da Sagrada Família batendo às portas e tendo as portas fechadas. “Que nesse Advento nossas portas espirituais não estejam fechadas e que eles possam encontrar um abrigo acolhedor e seguro, um aconchego em nossas almas, em nossos corações”, profetizou.

Padre Mateus agradeceu a presença do bispo dom Sergio. “O que seria do presépio sem uma bênção, sobretudo a do nosso pastor”.

Maurício Silva, secretário municipal de Governo, afirmou que visita os Arautos desde a primeira edição do presépio animado. Vem com a família. E, este ano, teve o prazer de trazer o mais novo membro da família, o sobrinho-neto Miguel. “É um momento extremamente especial, de renovação e de esperança. Saímos daqui com o espírito renovado e cheio de esperança no mundo melhor”.

| Luau Jovem | 270 casais e padre Claudemir renovam votos | Missa festeja 25 anos de sacerdócio de padres | Cinco padres festejam 25 anos de sacerdócio |

Publicado em: 07/12/2018

Presépio evangeliza e encanta

Sessões nos Arautos do Evangelho são quintas, sextas e final de semana