Publicado em: 13/12/2018

Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela

Dom Sergio inaugurou espaço para adoração ao Santíssimo

O bispo dom Sergio entregou oficialmente a capela do Santíssimo O bispo dom Sergio entregou oficialmente a capela do Santíssimo | Crédito: Jeferson André/ Pascom Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

A comunidade da matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, tem, agora, sua Capela do Santíssimo Sacramento. A inauguração, nesta terça-feira (11), contou com a presença do bispo dom Sergio Arthur Braschi, que celebrou o nono dia da novena em preparação a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina e da paróquia, lembrada quarta-feira (12). A celebração reuniu cerca de 200 pessoas.

A Capela do Santíssimo, situada do lado direito da igreja matriz, levou aproximadamente seis meses para ficar pronta. Ela vai funcionar todas as quintas-feiras, das 7 às 18 horas. “Estamos muito felizes por ver a colaboração da comunidade, o crescimento de todos como comunidade, buscando cada vez mais a Cristo”, dizia Allan Santos. Para sua esposa, Taiane, é sempre bom vir à casa do Pai,  e “ter um lugar exclusivo para fazer nossa adoração ao Senhor Jesus e um lugar de confissão vai possibilitar momentos de estar em sintonia com Deus”, comemorava. Walter Santinon se mostrava muito contente, “como todos os paroquianos. Feliz por poder um local próximo para estar adorando e sentir Jesus, Sua presença a todo o momento e não apenas no momento de celebração da missa”, enfatizava.

O pároco da Nossa Senhora de Guadalupe, padre Wellington de Almeida Marcondes, afirmava que o crescimento material de uma comunidade expressa sua fé. “A Igreja vive da Eucaristia. Uma capela que possa ficar aberta durante todo o dia e o povo possa ter acesso à adoração ao Santíssimo de maneira mais constante, certamente será de crescimento para a nossa comunidade”. O bispo lembrava o grande emprenho da população do Núcleo Santa Paula e da paróquia. “(Foram) Muitos anos construindo a nova matriz e fazendo readequações e, agora, é uma alegria inaugurar tão bela e tão artística capela”, elogiava dom Sergio.

O dia de Nossa Senhora de Guadalupe foi festejado com missa às 19h30, distribuição de bolo e de fitinhas abençoados.

| Luau Jovem | 270 casais e padre Claudemir renovam votos | Missa festeja 25 anos de sacerdócio de padres | Cinco padres festejam 25 anos de sacerdócio |

Publicado em: 13/12/2018

Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela

Dom Sergio inaugurou espaço para adoração ao Santíssimo