Publicado em: 22/02/2019

João XXIII adquire ônibus com verba da Justiça

Veículo custou R$ 425 mil que vieram de multas trabalhistas

O novo ônibus tem 43 lugares e ar condicionado O novo ônibus tem 43 lugares e ar condicionado | Crédito: Divulgação

O Instituto João XXIII recebeu um ônibus rodoviário graças a recursos da Justiça Federal do Trabalho, provenientes de multas decorrentes do não cumprimento de obrigações trabalhistas. O veículo, para 43 passageiros é equipado com ar condicionado, banheiro, próprio para transporte intermunicipal, custou R$ 425.500 e servirá para o deslocamento dos jovens e adolescentes atendidos pelo Instituto, tanto pela cidade quanto na região. O único ônibus da entidade, adquirido há muitos anos, não tem mais condição de uso.

O diretor do Instituto João XXIII, padre Ivo Nardeli, conta que sempre há a necessidade de deslocamento e que é de grande importância receber o veículo. “Só temos a agradecer e reconhecer o trabalho voluntário dos envolvidos, especialmente do advogado Edemilson Cesar de Oliveira, que, desde a juventude frequenta a Paróquia Nossa Senhora da Saúde e sempre teve ligação muito próxima com os padres piamartinos, os primeiros padres que iniciaram a obra”,  enaltece o diretor, lembrando que Oliveira integra a diretoria de apoio do Instituto. “Agradecer a ele e as demais pessoas que ajudaram. Além de facilitar o deslocamento, a aquisição desse ônibus ajudará a economizar, já que temos motorista e condições de manter o veículo em parceria com outras empresas... Assim, deixaremos de gastar com locações”, explicou.

A Congregação dos Padres da Sagrada Família de Nazaré, criada pelo italiano João Baptista Piamarta, em 1902, completou 60 anos no Brasil em 2018. Os piamartinos chegaram no país em 1956, inicialmente no Maranhão. Em Ponta Grossa, está há 42 anos, respondendo pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no Jardim América, e na administração do Instituto. São atendidos na entidade, diariamente, 200 jovens e adolescentes, oriundos da periferia. “São oferecidas atividades educacionais, recreativas, esportivas e cursos voltados para as áreas de agricultura, pecuária, informática, línguas, tudo gratuito para suprir a necessidade dos jovens” detalha o padre Ivo.

| Congregação e colégio festejam 114 anos | Condae abre os trabalhos de 2019 | Encontro aborda Rede Mundial de Oração | Curso ensina Filosofia Cristã a leigos de Irati |

Publicado em: 22/02/2019

João XXIII adquire ônibus com verba da Justiça

Veículo custou R$ 425 mil que vieram de multas trabalhistas