Publicado em: 00/00/0000

‘Ide sem medo de servir’

2018 inicia com novos desafios para dois seminaristas da diocese de Ponta Grossa

Alexandre e Rodrigo embarcaram nesta manhã com destino ao Pará Alexandre e Rodrigo embarcaram nesta manhã com destino ao Pará | Crédito: Assessoria de Comunicação Diocese de Ponta Grossa

A Diocese de Ponta Grossa envia, de hoje a 29 de janeiro, os seminaristas, do quarto ano de Teologia, Rodrigo Ribas e Alexandre Spena, para uma experiência em missão na Amazônia. Os jovens atuarão na ‘XI Experiência Missionária’, na localidade da Vila Boa Esperança, área pastoral Bom Pastor, que está a 40 km do município de Santarém, no Estado do Pará, como parte do processo de formação presbiteral.

A missão é sempre desafiadora, inicia em um processo de acolhimento, de desalojar-nos de nosso comodismo, comenta Alexandre. “Aceitamos e escolhemos a ida para missão a pedido da formação e estamos abertos a essa experiência. Nos lançamos à missão e o que nos trouxer pedimos a Deus que transforme em boa lembrança e nos ajude a responder ainda mais o convite do Senhor que nos chama a estar com Ele e realizar aquilo que Ele nos disser”, conclui.

Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2,5)

Entre os objetivos da Experiência Missionária observa-se a articulação, a partir da pessoa de Jesus Cristo, a prática pastoral (a partir da realidade amazônica), a formação de missionários pastores, guiados pelo Espírito Santo, que possuam disposição para se entregar ao anúncio e edificação do Reino de Deus. Segundo o coordenador local, padre Rubinei Valente Coelho, somos enviados por Deus à levarmos a mensagem a todas as pessoas, saindo de nossas estruturas para chegarmos a outros lugares que precisam de nosso apoio. “Vamos acolher todos os missionários para esta grande graça no seio da Igreja” conclui em sua mensagem a todas as pessoas que tenham dentro de si a vontade de realizar o trabalho missionário. O Papa Francisco em suas declarações já afirmou que “todos somos chamados a essa nova saída missionária”.

| Piraí se prepara para festejar Nossa Senhora das Brotas | Paroquianos do Santa Paula ganham nova capela | Padre Agostinho festeja seu jubileu de ouro | Presépio evangeliza e encanta |

Publicado em: 00/00/0000

‘Ide sem medo de servir’

Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2,5)