Publicado em: 12/03/2019

’Festa do Céu’ reúne mais de 200 jovens em Irati

Integrantes dos cinco grupo de jovens da paróquia vieram

Muita música e animação, mas também muita oração marcou o encontro Muita música e animação, mas também muita oração marcou o encontro | Crédito: Luís Felipe Berton/Paróquia São Miguel/Irati

A Paróquia São Miguel, de Irati, comemora o sucesso do primeiro dos vários encontros com os jovens programados para este ano. Na terça-feira (5), os próprios integrantes dos grupos de jovens promoveram a ‘Festa do Céu’, um carnaval para a juventude. Mais de 200 jovens participaram da festa, que tinha como objetivo principal reunir todos os grupos da paróquia em uma confraternização. Existem hoje cinco deles, três na Matriz São Miguel e dois em comunidades do interior, e todos marcaram presença, além de jovens de outras paróquias da cidade.

A Festa do Céu iniciou com a celebração de missa, às 17 horas, com o padre Luiz Carlos Mirkoski, na Matriz, e seguiu até as 22 horas, na quadra da Escola Nossa Senhora das Graças. Quem foi se divertiu  com muita música e animação, mas também rezou, ouviu pregações e adorou ao Santíssimo. Uma capela montada especialmente para oração pessoal.

A Paróquia São Miguel está vivendo seu Ano Vocacional, por ocasião da ordenação do seminarista Rodrigo Ribas, em setembro, e de três diáconos permanentes no próximo ano, além de uma profissão perpétua de uma leiga consagrada. “Foi nosso primeiro evento realizado  com os jovens esse ano e conseguir reunir todos os grupos da paróquia para confraternizar é um grande passo. O Ano Vocacional, além de celebrar, busca despertar os jovens para o seguimento de Jesus Cristo. Refletir e motivar para que cada um esteja atento ao chamado de Deus”, avaliou Rodrigo Ribas.

O próximo encontro será uma noite de oração e acontecerá dia 6 de abril, na Comunidade São Benedito, em Pirapó, interior do município.

Publicado em: 12/03/2019

’Festa do Céu’ reúne mais de 200 jovens em Irati

Integrantes dos cinco grupo de jovens da paróquia vieram

Muita música e animação, mas também muita oração marcou o encontro   |   Luís Felipe Berton/Paróquia São Miguel/Irati