Publicado em: 14/03/2019

São Judas de Castro terá novo pároco

Padre comandará a igreja pelos próximos dois anos

O padre Franco Allen vem transferido de Minas Gerais O padre Franco Allen vem transferido de Minas Gerais | Crédito: Renato de Oliveira/Pascom Paróquia São Judas Tadeu

Neste sábado (16), às 19 horas,  missa celebrada pelo bispo de Ponta Grossa  dom Sergio Arthur Braschi, empossa o novo pároco da São Judas Tadeu, de Castro. Padre Franco Allen Somensi assume a função, tendo como auxiliares Edmar de Souza, superior provincial dos Cavanis no Brasil e padre Rodrigo Duarte. A solenidade de posse acontecerá na igreja matriz, com a participação de religiosos da Congregação Cavanis, movimentos, pastorais e comunidade.

Padre Franco Allen há mais de duas semanas já está conduzido a comunidade de forma interina, transferido de Uberlândia (MG), para onde foram deslocados o padre José Carlos da Silva Leite e padre Edoardo Ferrari, até então, pároco e vigário de São Judas Tadeu, respectivamente.

No dia seguinte a sua posse, no domingo (17), o novo pároco comandará junto com lideranças da comunidade, a III Festa da Costela, que será realizada no bosque da própria igreja. No local, serão servidos também, farofa e maiovgnese. O custo da costela - em pedaços - é de R$ 35. Todo o lucro obtido será revertido para a continuidade da obra de construção da nova matriz.

Publicado em: 14/03/2019

São Judas de Castro terá novo pároco

Padre comandará a igreja pelos próximos dois anos

O padre Franco Allen vem transferido de Minas Gerais   |   Renato de Oliveira/Pascom Paróquia São Judas Tadeu