Publicado em: 16/03/2019

Festa de São José terá bolo com medalhas

Paróquia programou tríduo com bênçãos especiais

Capela São José, no Jardim Ibirapuera, em Ponta Grossa, no dia 23, haverá a Tarde do Pastel Capela São José, no Jardim Ibirapuera, em Ponta Grossa, no dia 23, haverá a Tarde do Pastel | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

A Paróquia São José/Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Ponta Grossa, se prepara para festejar seu santo padroeiro. O tríduo comemorativo, este ano, terá bênçãos especiais e se inicia neste sábado (16), às 19 horas. Neste primeiro dia, a celebração fará a bênção dos enfermos. No domingo, a benção será aos jovens e suas famílias, e, na segunda-feira, aos trabalhadores e desempregados. Quem quiser, pode levar carteiras e instrumentos de trabalho para serem abençoados. A missa solene em honra a São José acontecerá na terça-feira, às 19 horas, e a festa se estenderá por toda a quarta-feira, das 7 às 20 horas.

Serão barracas de espetinho, bolinho de carne e refrigerantes, além do tradicional bolo com a medalhinha de São José. Nesta edição, será de 35  a 40 bolos, cada um com 88 pedaços e 35 medalhas em cada bolo. Durante todo o dia, agentes de saúde farão a aferição de pressão arterial e testes de glicemia nos peregrinos. Os fieis também receberão folhetos com orientações de como viver o Sacramento do Perdão. “Para que os devotos possam fazer uma boa confissão na Quaresma e na Páscoa”, comenta o responsável pela Pastoral da Comunicação da Paróquia, Julcinei Freitas. A expectativa é reunir em torno de seis mil pessoas.

Jardim Ibirapuera

Na Colônia Dona Luíza, também em Ponta Grossa, a Capela São José, que fica no Jardim Ibirapuera e pertence à Paróquia Espírito Santo, terá a missa solene às 19h30, da próxima terça-feira. Novenas em honra do padroeiro, no entanto, começaram já no dia 10, nas residências dos fieis, e prosseguem até dia 18, sempre às 19h30. No dia 23, haverá a Tarde do Pastel, com música ao vivo, a partir das 20 horas. A festa será realizada na matriz da Paróquia.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 16/03/2019

Festa de São José terá bolo com medalhas

Paróquia programou tríduo com bênçãos especiais