Publicado em: 11/04/2019

Paróquia arrecada chocolate para crianças carentes

Das 400 caixas inicialmente previstas, mais de 600 foram doadas

Inicialmente, eram para ser coletadas 400 caixas de chocolate. Comunidade se superou Inicialmente, eram para ser coletadas 400 caixas de chocolate. Comunidade se superou | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

620 caixas de wafer crocante com cobertura de chocolate doadas pelas famílias da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa, vão adoçar a Páscoa de muitas crianças.  A Campanha Doe Chocolate, Espalhe Alegria estendeu-se do dia 31 de março ao dia 7 de abril e superou as expectativas. A ideia, inicialmente, era arrecadar 400 caixas de chocolate para atender os atendidos pela Pastoral da Criança e pelos Vicentinos da  matriz e das comunidades Santa Rita e Santo Agostinho. A  entrega dos chocolates acontecerá neste

O pároco da Nossa Senhora do Pilar, padre Clayton Adriano Delinski Ferreira, conta que a campanha foi deflagrada depois de ouvir da necessidade da Pastoral da Criança e dos Vicentinos. “Juntos, eles atendem por volta de 400 crianças da matriz e das duas comunidades, a Santa Rita e a Santo Agostinho. Pensamos em atender esses carentes que já recebem esse serviço com um gesto de solidariedade na Páscoa. E a comunidade abraçou”, explica padre Clayton, citando que, além da comunidade, também as crianças da Catequese doaram chocolates. Na noite de quarta feira (10), aconteceria a entrega simbólica dos doces aos integrantes do Conselho Pastoral Paroquial e, no final de semana, padre Clayton mostrará a fotografia das caixas de chocolate arrecadadas, em uma prestação de contas e em agradecimento pela mobilização e ajuda dos fieis.

De acordo com a equipe paroquiana da Pastoral da Criança, a entrega de todo o chocolate arrecadado será entregue dia 24, às14 horas, na matriz Nossa Senhora do Pilar; dia 25, na Comunidade Santa Rita e dia 26 na Comunidade Santo Agostinho.

Publicado em: 11/04/2019

Paróquia arrecada chocolate para crianças carentes

Das 400 caixas inicialmente previstas, mais de 600 foram doadas

Inicialmente, eram para ser coletadas 400 caixas de chocolate. Comunidade se superou   |   AssCom Diocese de Ponta Grossa