Publicado em: 26/04/2019

Pastoral faz encontro de formação

Caminho à sobriedade será abordado neste sábado

No encontro de fevereiro, participaram 15  pessoas No encontro de fevereiro, participaram 15 pessoas | Crédito: Acervo Pastoral da Sobriedade

Agentes da Pastoral da Sobriedade e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a Pastoral se reúnem, neste sábado (27), em Carambeí, no II Encontro Diocesano de Formação Permanente da Pastoral da Sobriedade. O objetivo é promover a integração e a formação de agentes e de quem já participa dos grupos de autoajuda, bem como de pessoas que pretendem servir na Pastoral, informa o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Claudimar Barbosa da Silva. O Encontro acontecerá a partir das 14 horas, na Comunidade Terapêutica Rainha da Paz.

“O convite para este segundo encontro às pessoas que têm interesse em se tornar agentes de pastoral, a partir do terceiro curso de formação e capacitação de novos agentes, que será realizado no próximo mês de maio”, comentou Silva, citando que, desde 2017, foram realizados dois cursos de formação de agentes e novos agentes na Diocese de Ponta Grossa. “Pensamos em proporcionar a reunião daqueles que fizeram tais cursos, mas que não puderam se integrar a um grupo de autoajuda. Participando deste segundo encontro, esses agentes poderão se integrar aos grupos existentes na Diocese", explica.

A expectativa é reunir mais de 20 pessoas. As inscrições podem ser feitas no local, sem custos. No primeiro encontro, em fevereiro, no Centro de Pastoral da Paróquia São José, em Ponta Grossa, participaram 15 pessoas.

Novidades

Padre Luís César, da Copiosa Redenção  deve ser o novo assessor eclesiástico da Pastoral da Sobriedade, informou Claudimar Barbosa da Silva. Segundo o coordenador, o padre religioso se apresentou a ele depois da última reunião geral do clero, em março, comentando que atenderia apelo feito pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, que, por sua vez, fez o convite a pedido de Silva. “Já informei o bispo e estou aguardando a elaboração de decreto episcopal para confirmar a nomeação. Mas, está tudo certo”, garantiu.

Ainda conforme o coordenador, a Pastoral da Sobriedade ganhou mais um grupo de autoajuda, desta vez em Uvaranas. Trata-se do grupo da Copiosa Redenção,  coordenado pelo postulante André Luiz e pela irmã Doroti, ambos agentes da Pastoral da Sobriedade. O grupo de autoajuda funciona desde o último dia 8, na Casa Geral Mãe da Divina Graça, da Copiosa Redenção, com reuniões às segundas-feiras, às 20 horas. Na Diocese existem grupos na Capela São Martinho de Lima (Paróquia Santo Antônio, em Ponta Grossa) e na Paróquia Imaculada Conceição, em Carambeí. O da Paróquia São José, em Ponta Grossa, está com as atividades suspensas, temporariamente.

Publicado em: 26/04/2019

Pastoral faz encontro de formação

Caminho à sobriedade será abordado neste sábado

Novidades