Publicado em: 28/04/2019

Enviadas imagens de Maria, Mãe das Vocações

Andores e imagens foram entregues na celebração deste domingo

As imagens foram abençoadas pelo bispo durante a celebração na Catedral As imagens foram abençoadas pelo bispo durante a celebração na Catedral | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

Durante a celebração deste domingo de ordenação diaconal de Alexandre Spena Regueira, Rafael Moreira e Rodrigo Ribas foram abençoadas e enviadas as 14 imagens de Maria, Mãe das Vocações, que percorrerão nas próximas 50 semanas as perto de 640 comunidades que compõem todas as paróquias da Diocese de Ponta Grossa. As imagens, acompanhada dos andores, foram entregues no salão paroquial da Catedral Sant’Ana, a representantes das paróquias e do Serviço de Animação Vocacional paroquial.

O envio marca o início da Jornada Diocesana de Oração pelas Vocações, a mais nova etapa da Ação Em Cada  Comunidade, Uma Nova Vocação, lançada há um ano. O bispo dom Sergio Arthur Braschi, durante a celebração, pediu que todos olhassem para imagem da Mãe das Vocações, representada por Maria e seus filho, tendo aos seus pés um menino e uma menina, acolhendo um convite. “Como é bonito se colocar neste momento no lugar desses três seminaristas. Imagine o momento, a idade, a circunstância que ressoou pela primeira vez esse chamado. Jesus chamando, convidando: por que você não pode ser um sacerdote? Você pode me seguir? É preciso reconhecer diante da Mãe das Vocações e agradecer hoje. Estamos colhendo fruto de orações”, enfatizou, citando que não se fica diácono ou padre sozinho, mas que representam fruto da comunidade.

De acordo com o bispo, as imagens estavam sendo entregues para que peregrinem neste próximo ano em cada uma das comunidades das paróquias de todos os setores da Diocese, cumprindo uma programação, que deve ser montada, “com muita criatividade, para que seja motivo de muita súplica”, acrescentou. Irmã Lourdes, da Paróquia São Sebastião de Ortigueira, considera  a peregrinação maravilhosa. “Levar a Mãe até as pessoas é a coisa mais linda que se pode fazer porque é ela que vai abrindo caminho para Jesus passar, vai apontando para Jesus. Eu admiro muito essa mulher que realmente se entregou, sem reservas, apesar do medo e da insegurança. Ela se lançou e se lançou confiando, e, essa confiança, humildade e entrega de Maria é essencial na vida de qualquer cristão”, afirmou.

Publicado em: 28/04/2019

Enviadas imagens de Maria, Mãe das Vocações

Andores e imagens foram entregues na celebração deste domingo

As imagens foram abençoadas pelo bispo durante a celebração na Catedral   |   AssCom Diocese de Ponta Grossa