Publicado em: 01/06/2019

Paróquia festeja os três santos juninos

Em Piraí do Sul, festa chega a sua nona edição

A festança vai começar a partir das 15 horas, no centro pastoral da igreja São José A festança vai começar a partir das 15 horas, no centro pastoral da igreja São José | Crédito: PasCom Paróquia Senhor Menino Deus

A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, promove, neste sábado (1º), a nona edição de sua tradicional festa junina, a partir das 15 horas, no pátio da Igreja São José. Oportunidade de confraternização, a novidade deste ano serão as tendas dedicadas a São Pedro, São João Batista e Santo Antônio, onde se poderá conhecer um pouco mais da vida de cada um desses santos, e sua relação com as festas juninas. Na tenda de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro, haverá a venda do famoso bolo de Santo Antônio, com medalhinhas do santo. A noite ainda haverá a famosa fogueira de São João.

Outro diferencial, e que já vem desde a 18º edição da Festa do Trabalhador,  em maio de 2018, é o projeto paroquial sem bebidas alcoólicas. Segundo o vigário, padre Thiago Ingenchki, assim como nas outras edições, a festa terá um caráter evangelizador. “Em primeiro lugar, por promover a convivência entre as pessoas. Também haverá um destaque para as apresentações artísticas de alguns grupos da cidade e de pastorais da própria paróquia, como as crianças da catequese, Meninas de Maria, coroinhas e jovens. E, claro, também haverá as comidas típicas e a famosa cabriúva, bebida típica de nossa cidade, além das famosas brincadeiras como pescaria e pau de sebo.”

A festa é organizada por voluntários, membros da comunidade e das pastorais.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 01/06/2019

Paróquia festeja os três santos juninos

Em Piraí do Sul, festa chega a sua nona edição

A festa é organizada por voluntários, membros da comunidade e das pastorais.

A festança vai começar a partir das 15 horas, no centro pastoral da igreja São José   |   PasCom Paróquia Senhor Menino Deus

Entre os atrativos, comidas típicas e a cabriúva, bebida genuinamente piraiense   |   PasCom Paróquia Senhor Menino Deus