Publicado em: 13/06/2019

Pontifícias Obras são tema de encontro

Dia será também de motivação para mês missionário

O coordenador do Conselho Missionário Regional, Odaril José da Rosa, abriu os trabalhos ano passado O coordenador do Conselho Missionário Regional, Odaril José da Rosa, abriu os trabalhos ano passado | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Em preparação do Mês Missionário Extraordinário, instituído pelo Papa Francisco para outubro, a coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comide),  da Infância e Adolescência e da Juventude Missionária, além do Conselho Missionário de Seminaristas, promove neste domingo (16), o II Encontro Diocesano de Formação das Pontifícias Obras Missionárias. A ideia é motivar fieis das paróquias e comunidades para vivenciar o Mês Missionário Extraordinário, na temática ‘Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo’. O encontro se estende das 8 às 16 horas, na Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas.

Segundo a coordenadora diocesana do Conselho Missionário, Neuci Marques de Jesus, o objetivo é promover a formação, espiritualidade e animação missionária, à luz do tema. “O encontro foi preparado, pensando em convidar as paróquias da Diocese, pessoas dos Grupos de Animação Missionária, Infância, Adolescência e Juventude missionárias para uma motivação maior sobre o tema do Mês Extraordinário Missionário, em outubro”, comenta  Neuci, informando que a programação inicia às 8 horas com missa, em seguida, no salão paroquial, ocorre momento de espiritualidade missionária, conduzido por religiosas da congregação das Servas do Espírito Santo, que integra o Comide. Seminaristas vão detalhar as quatro pontifícias obras missionárias, e, à tarde, dom Sergio Arthur Braschi, bispo referencial da Dimensão Missionária no Paraná, fala do tema do Mês Extraordinário.

“Vamos poder nos aprofundar e refletir a temática, com a abordagem feita pelo bispo, e com um livro editado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que traz propostas para o mês de outubro, motivações para organizar o Mês Missionário na Diocese. Quem quiser, vai poder comprar o livro”, adianta a coordenadora do Comide. Das quatro Pontifícias Obras Missionárias, na Diocese de Ponta Grossa, duas funcionam ativamente, a Infância e Adolescência Missionária e a Propagação da Fé, que é integrada pela Juventude Missionária.  As obras foram nascendo ao longo de décadas, começando em 1822, com Paulina Jaricot, na França.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 13/06/2019

Pontifícias Obras são tema de encontro

Dia será também de motivação para mês missionário