Publicado em: 13/06/2019

Bolo de Santo Antônio terá dois pares de aliança

Festa da Paróquia do Rosário aumenta chance dos solteiros

No ano passado, o casal, Eduardo Nunes e Francimara Marques encontrou a aliança doada por Carolina Frare da Cunha, organizadora da festa ao lado do padre Edivino No ano passado, o casal, Eduardo Nunes e Francimara Marques encontrou a aliança doada por Carolina Frare da Cunha, organizadora da festa ao lado do padre Edivino | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa
      Há 17 anos, a tradicional festa junina da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no centro de Ponta Grossa, atrai centenas de pessoas que vem atrás não só dos quitutes e brincadeiras da época – pinhão, quentão, canjica, pescaria – mas também do bolo de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E este ano, serão dez mil pedaços, 100 quilos de bolo, com uma novidade: ao invés de um par de aliança de ouro serão entregues dois pares. Quem achar uma aliança no pedaço de bolo, automaticamente ganha a segunda. Mas, isso só é válido para quem for à festa, no sábado (15), das 8 às 20 horas. “Os pedaços do bolo estão sendo vendidos antecipadamente na paróquia, a cinco reais. Por isso é bom deixar bem claro que essa promoção só é válida para quem vier festejar aqui conosco, no sábado”, explica padre Edivino Sicuro, pároco da Nossa Senhora do Rosário. “E vale à pena vir porque funciona. Eu mesmo fiz uns dez casamentos de pessoas que acharam as alianças aqui, no bolo da festa. Gente que nem se conhecia e que, depois disso, acabou namorando e casando”, aconselhou padre Edivino. Além do bolo que terá medalhas de Santo Antônio também no recheio, haverá missa caipira, às 17 horas, com a bênção dos pães de Santo Antônio,  dos namorados e noivos. O show de prêmios, com cartelas vendidas a R$ 5  e prêmios que vão de uma motocicleta – que vai acompanhada de capacete – notebook, tv lcd, R$ 500 e R$ 300. Uma Ação entre Amigos sorteará ainda um kit para motociclistas, que inclui um coturno. “Convido a todos que venham participar e, acima de tudo, agradeço os perto de 30 voluntários que, desde segunda-feira, preparam essa nossa festa e as empresas e pessoas que nos ajudam”. O par de aliança de ouro começou a integrar o recheio do bolo do santo casamenteiro em 2018.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 13/06/2019

Bolo de Santo Antônio terá dois pares de aliança

Festa da Paróquia do Rosário aumenta chance dos solteiros