Publicado em: 17/06/2019

Corpus Christi: Ele está no meio de nós

Procissão acontecerá nesta quinta-feira

O tema em 2018 foi Eucaristia, vocação e missão. Vida, Esperança e salvação O tema em 2018 foi Eucaristia, vocação e missão. Vida, Esperança e salvação | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

“Corpus Christi, é uma solenidade que nos convida a tomarmos consciência da presença de Jesus no Sacramento da Eucaristia. ‘Ele está no meio de nós’. Com esse tema queremos caminhar com aquele que caminha conosco”, explica o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Joel Nalepa. A procissão acontecerá na quinta-feira (20), a partir das 14h30, saindo da frente do Asilo São Vicente e, este ano, terá como gesto concreto a arrecadação de cobertores, meias, luvas, cachecóis, gorros e blusas. Tudo o que for doado será encaminhado para moradores de ruas atendidos pelos Projeto Médicos de Rua,  pela Casa do Menor Irmãos Cavanis, Vicentinos e Comunidade Deus Pai.

A celebração será presidida por dom Sergio Arthur Braschi e vai ocorrer mesmo com chuva. No dia da procissão, haverá dois pontos de coleta das doações: um veículo identificado com cartaz ficará próximo à Igreja do Sagrado Coração de Jesus e outro próximo ao altar, na Rua Benjamim Constant. As paróquias também podem motivar os fieis para que entreguem os artigos de inverno na própria paróquia, de onde os donativos serão encaminhados para as entidades. O tema deste ano ‘Eucaristia  e missão: Ele está nos meio de nós’ deverá nortear a confecção dos tapetes que, tradicionalmente, são feitos com serragem, pó de café, tecidos e outros materiais, e, devem ter 1,5 metros de largura.

“É uma solenidade que nos mostra a importância do Sacramento da Eucaristia para a Igreja Católica. A Eucaristia é a realização da promessa de Jesus que disse: “Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos, como está dito lá em Mateus, 28”, enfatiza padre Joel,  citando que a elaboração do tapete precisa ser feito em comunidade e o desenho remeter à presença de Jesus Eucarístico na Igreja.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 17/06/2019

Corpus Christi: Ele está no meio de nós

Procissão acontecerá nesta quinta-feira