Publicado em: 18/06/2019

Pilar faz a ‘Semana com Maria’

Paróquia festeja chegada de Nossa Senhora Aparecida

Padre Clayton elaborou uma programação especial para receber a imagem na paróquia Padre Clayton elaborou uma programação especial para receber a imagem na paróquia | Crédito: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Pilar

Entre os dias 15 de junho a 13 de julho, os fieis da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ponta Grossa, terão uma visita ilustre. A imagem peregrina vinda do Santuário Nacional de Aparecida, trazida pela Liga Católica, passará quase um mês nas comunidades, que para melhor aproveitar sua presença, estarão mobilizadas em uma programação especial. A  recepção da imagem aconteceu sábado (15), com uma missa sertaneja  e, na noite desta segunda-feira, foi aberta a Semana com Maria, a primeira das celebrações temáticas pensadas para acolher a santa. Nestes próximos sete dias, o tema é mariano.

Padre Clayton Delinski Ferreira, pároco da Nossa Senhora da Pilar, explica que a intenção é aproveitar bem esse momento de graça e rezar com o povo. “Ajudá-lo a fazer essa experiência, porque o povo ama muito Maria, a mãe de tantos nomes”, destaca, citando que, na celebração desta segunda-feira, 19 crianças foram vestidas com algum título de Maria e as pessoas levaram imagens dos títulos de Maria, que tinham em casa. “Foi muito bonito”. A Semana prossegue até dia 22. Nesta terça-feira, a celebração será presidida pelo padre Jaime Rossa, na quarta-feira, por padre Marcelo Carmo, quinta-feira, padre Clayton, na sexta, padre Glauco Camargo Pinto e, no sábado, padre Clayton encerra a série de celebrações.

De acordo com o pároco, na próxima semana, a partir das 19 horas, a imagem segue em carreata em direção à casa de uma família, onde, às 19h30, acontece uma missa. Cada noite em uma casa diferente. Na terceira semana, a imagem visitará o comércio, e, na quarta semana, em cada noite, o terço será rezado em uma das praças do bairro, às 19 horas.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 18/06/2019

Pilar faz a ‘Semana com Maria’

Paróquia festeja chegada de Nossa Senhora Aparecida