Publicado em: 30/06/2019

Santuário cria a figura do ‘devoto perpétuo’

Devotos de Nossa Senhora poderão ajudar o local

O bolo com as medalhas da santa é uma das atrações da festa O bolo com as medalhas da santa é uma das atrações da festa | Crédito: Vanessa Ferreira/Pascom Santuário Nossa Senhora do Perétuo Socorro

Jesus que busca socorro nos braços da  mãe. Ao detalhar o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Casemiro Oliszeski, pároco da Paróquia São José/ Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, falou da presença do mal, na imagem personificada pelos instrumentos, que causariam a morte de Cristo, para enfatizar que o poder do mal não é absoluto e que Nossa Senhora sempre nos protege, se preocupa conosco sempre, perpetuamente. O padre e os diáconos Juarez Letta do Espírito Santo e Flávio Antônio Pauluk celebraram a missa solene em honra a Nossa Senhora do Perpétuo, nesta quinta-feira (27), à noite.

Padre Casemiro cito alguns trechos bíblicos, em especial o Evangelho de João (19, 26-27) em que, aos pés da cruz, Jesus entrega Maria, sua mãe, a nós, na pessoa de João. “Já quando nasce, Jesus é protegido por Maria e José, que fogem com ele para o Egito para fugir de Herodes. Aos 12 anos, ele fica no templo e ela, ao se dar conta, angustiada, preocupada, depois de três dias de viagem, retorna a Jerusalém para buscá-lo. E ali, diante da cruz, quando não tinha o que fazer, ela estava com ele, até o fim, perto dele. Por isso, pedimos que nos socorra sempre”, comentou o pároco. E ela está sempre presente, garantia o padre, lembrando os tantos testemunhos comoventes lidos toda a semana, durante as novenas. “Pedem ajuda porque o mal se faz presente; na ausência do mal, na ausência de saúde...e ela cuida de nós porque quem pediu foi o próprio Jesus, na cruz, ao dizer: ‘eis aí teu filho’”, acrescentou.

Campanha

Depois da celebração, aconteceu o lançamento da Campanha Venha fazer parte da Família do Devoto Perpétuo, que pretende promover uma maior integração entre os peregrinos devotos e o Santuário, a co-responsabilidade pela sua manutenção e fortalecimento da fé e devoção a Nossa Senhora. “As  famílias, as pessoas, podem oferecer aquilo que puderem e se tornarem devotos perpétuos, se unindo mais ao santuário e ajudando no seu funcionamento. Como contrapartida, elas serão lembradas nas intenções das celebrações de todos os domingos, às 8 horas, das quartas-feiras, às 8 e 18 horas, e, nas missas realizadas todo o dia 27 de cada mês”, argumentou  padre Casemiro.

A campanha tem a intenção de reunir perto de cinco mil devotos contribuintes, até o final deste ano. Esses devotos serão cadastrados e farão doações mensais. Os valores serão livres. As fichas de inscrição estarão à disposição na secretaria da paróquia e virão anexadas também nos novos livretos da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

| ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |

Publicado em: 30/06/2019

Santuário cria a figura do ‘devoto perpétuo’

Devotos de Nossa Senhora poderão ajudar o local