Publicado em: 15/07/2019

Torneio reúne 300 jovens legionários

Bispo dom Sergio acompanhou as disputas

Os jovens da Paróquia Auxiliadora foram destaque no voleibol, lance livre e na corrida Os jovens da Paróquia Auxiliadora foram destaque no voleibol, lance livre e na corrida | Crédito: Sejule Senatus Ponta Grossa

O II Torneio Um Exército em Ordem de Batalha, promovido pela Secretaria da Juventude Legionária/Senatus Ponta Grossa (Sejule), reuniu aproximadamente 300 pessoas, no sábado (13), no colégio Sant’Ana, no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. Jovens e adolescentes competiram em grupos ou individualmente, no futebol society, voleibol, corrida e lances livres (bola ao cesto), divididos por em faixas etárias: de 10 a 13 anos; de 14 a 16 anos; de 17 19, e de 20 a 27 anos. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

De acordo com a coordenadora da Juventude Legionária do Paraná e Santa Catarina, Simone da Cruz Gonçalves, no voleibol, em primeiro ficou o time da Paróquia Santa Rita de Cássia, em segundo, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e, em terceiro, a Legião de Maria Ponta Grossa. No futebol, categoria 15 a 20 anos, os primeiros colocados foram Juma/Paróquia Senhor Bom Jesus, Legião de Maria São José dos Pinhais e GAFF/Paróquia Senhor Bom Jesus, respectivamente. Na categoria 20 a 27 anos, os campeões foram JUC/Paróquia Senhor Bom Jesus, Paróquia Senhor Bom Jesus/Cachoeira e, em terceiro, Legião de Maria São José dos Pinhais. No lance livre masculino, os três melhores colocados são Legião de Maria Ponta Grossa, Legião de Maria São José e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. No feminino, os vencedores foram Legião de Maria São José e Grupo Gesp.

Ainda, na corrida masculino o primeiro e segundo lugares ficaram com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e, o terceiro, com a Legião de Maria Ponta Grossa, No feminino, igualmente, nas duas primeiras colocações veio o Grupo Gesp e, na terceira, a Legião de Maria São José dos Pinhais. Foram inscritos 15 times, dentre eles  quatro de grupos de jovens da Paróquia Senhor Bom Jesus,  três de grupos de jovens da Paróquia Auxiliadora, um time de jovens participantes ativos da igreja Imaculada Conceição, de Uvaranas; dois da Legião de Maria de Ponta Grossa, dois da Paróquia Santa Rita ( time de grupo de jovens e outro ativos de células) e quatro times da Legião de Maria de São José dos Pinhais. A animação ficou por conta da Banda Libertação, de Guarapuava. O bispo dom Sergio Arthur Braschi  fez a abertura e acompanhou alguns momentos do torneio.

“O principal motivo de todo o evento foi levar Maria ao mundo. Para que através da Mãe se faça conhecido e amado o Filho. E que a juventude pudesse encontrar-se com a Mãe, o Pai, o Filho e o Espírito Santo também nos momentos de lazer”, avalia Simone da Cruz Gonçalves.

| Diocese ganhará relíquias de São João Paulo II   |   ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |

Publicado em: 15/07/2019

Torneio reúne 300 jovens legionários

Bispo dom Sergio acompanhou as disputas