Publicado em: 15/07/2019

Fieis lotam igreja em sua primeira missa

Bispo celebra no espaço do novo santuário

Bispo e sacerdotes acompanham o andamento da obra Bispo e sacerdotes acompanham o andamento da obra | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

E a comunidade do Parque dos Pinheiros,  na região do Contorno Leste, em Uvaranas, tomou totalmente a igreja-santuário erguida em honra a Nossa Senhora do Carmo em sua primeira missa. Capela da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa, o espaço recebeu o bispo dom Sergio Arthur Braschi, neste domingo (14), para a celebração, que marcou o início das festividades de Nossa Senhora do Carmo, comemorado no dia 16. Na cerimônia, o bispo lançou a Campanha do Terço, uma das três ações, simultâneas, realizadas para levantar fundos para o custeio da construção do novo santuário da Diocese.

Dom Sergio explicou a campanha, dizendo que pessoa se compromete em rezar todos os dias uma dezena do terço pela comunidade, pelo término do santuário; ajuda a obra, mensalmente, com R$ 10 e consegue outras quatro pessoas que possam rezar e colaborar financeiramente com a construção, todos os meses. “Não demora nem três minutos para rezar o Pai Nosso e as dez Ave Marias, oferecidos para que ninguém desanime e para que o pessoal seja protegido no trabalho. E para não ficar  sozinho, lembrando que terço tem cinco dezenas, o devoto reza uma e vai atrás de mais quatro pessoas para rezarem juntas, cada uma delas uma dezena. Esse valor mensal vai ajudar a terminar logo este santuário”, detalhou o bispo.

Em sua homilia, dom Sergio disse que é preciso se acostumar a fazer coisas boas todos os dias. “Todos têm que colaborar, seja em casa ou na comunidade, para não pesar só para alguns. É preciso se unir. Tudo depende de seguir os preceitos de Deus, o que não é difícil, como nos diz a Palavra hoje. E tu podes fazer a tua parte e, se começar a fazer, a colaborar, vais ver que não vai faltar, Deus vai abençoar”, justificou o bispo, citando o sol que atrapalhava a muitos, ao bater nos rostos. “A igreja, que fica  no lado leste, terá vitrais coloridos. O sol vai inundar de luz tudo aqui. Vai ser muito bonito o entrar da luz colorida, no fim da manhã e no fim da tarde”, comentava, referindo-se a outra das campanhas realizadas pela comunidade.

O coordenador do Conselho Pastoral Comunitário, Reginaldo da Silva Ranze, informou que o santuário terá 12 janelas grandes, dessas, três já foram adquiridas graças a patrocínios. “Estamos fazendo visitas e as pessoas estão pensando. Contamos com a generosidade de algumas famílias, de comunidades. Queremos, em breve, estar com  esses vitrais colocados”, detalhou. Ranze também falou da Campanha do Metro Quadrado, onde a pessoa pode colaborar com a construção, repassando R$ 360 pelo metro quadrado, que podem ser pago em 12 vezes, de R$ 30. “São várias as maneiras de construir, tanto na parte devocional, de oração, quanto física. A Diocese está nos apoiando muito. Sem esse apoio estaríamos muitos passos atrás, fazendo a laje nesse momento e não concluindo a parte de cima da igreja. É um sonho sonhado, rezado, sendo realizado. É um momento de muita alegria, muito esperado, pelo qual trabalhamos muito, rezamos bastante. Só tenho a agradecer a todos e pedir ajuda para terminarmos essa obra”.

Nossa Senhora do Carmo está sendo lembrada desde o dia  4, quando começaram as novenas diárias. Na tarde deste domingo aconteceu a festa em louvor à santa e o sorteio eletrônico da Ação entre Amigos. A missa solene será rezada dia 16, às 20 horas, com distribuição de escapulários. A igreja-santuário fica na Rua Luiz Migliorini, 283, no Parque dos Pinheiros.  O novo espaço atenderá os moradores do Parque dos Pinheiros, Veneza e Guarujá, onde existem aproximadamente duas mil residências.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 15/07/2019

Fieis lotam igreja em sua primeira missa

Bispo celebra no espaço do novo santuário