Publicado em: 19/07/2019

Projeto busca cidades inteligentes

Dom Sergio participou do lançamento nesta quinta

O bispo dom Sergio ao lado do governador em exercício, Dari Piana, durante o lançamento do projeto O bispo dom Sergio ao lado do governador em exercício, Dari Piana, durante o lançamento do projeto | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

O bispo dom Sergio Arthur Baschi participou, na manhã desta quinta-feira (18), do lançamento do Programa Cidades Experimentais, feito pelo governador em exercício, Darci Piana. A cidade de Ponta Grossa será a primeira no Paraná a receber a ação idealizada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).O governo estadual firmou um termo de cooperação com a prefeitura para compartilhamento de informações e aperfeiçoamento de áreas técnicas para implementação do programa, que abre espaço para que startups apliquem, em um ambiente real, soluções tecnológicas de mobilidade urbana que busquem construir cidades mais inteligentes.

O objetivo do programa é agregar soluções inteligentes para melhorar a mobilidade urbana nos municípios paranaenses. A ideia do Detran é construir uma Rede Estadual de Cidades Experimentais, que deve incluir cerca de 100 municípios. “Estamos construindo um Estado inovador, moderno e mais ágil, com inovações que aproximem pessoas às ações do governo”, afirmou Piana.

Entre os projetos que podem ser desenvolvidos estão tecnologias que garantam engenharia de tráfego inteligente, educação para o trânsito, sustentabilidade, segurança no trânsito e fiscalização. A ideia é integrar inovações que tragam melhorias no tráfego urbano, no transporte público e em iniciativas que impactem na convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 19/07/2019

Projeto busca cidades inteligentes

Dom Sergio participou do lançamento nesta quinta