Publicado em: 24/07/2019

71ª Festa de São Cristóvão inicia na próxima quinta-feira (25)

A partir do dia 25 de julho inicia a Festa de São Cristóvão - a mais antiga do Brasil

Pastoral da Comunicação Pastoral da Comunicação | Crédito:

Tem início a partir do dia 25 de julho a 71ª edição da Festa de São Cristóvão - a mais antiga do Brasil - na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Irati. Junto da festividade, também acontece a 18ª Festa do Agricultor e 13ª Corrida de São Cristóvão. As comemorações seguem até dia quatro de agosto.

A novena em louvor ao santo padroeiro dos motoristas abre a programação. Na mesma noite haverá quermesse com venda de pastel e quentão. No decorrer da semana, acontecem a Festa Julina, a Corrida de São Cristóvão, o Almoço das Massas, a Noite das Sopas, e o final de semana com venda de churrasco e serviços de cozinha.

A novidade neste ano, é no sorteio de prêmios, que ao invés da rifa, será feito eletrônico. A premiação conta com um carro Fiat Mobi 0km, uma moto Honda CG Start 0km, uma TV LED 32” e R$ 1.000,00 em dinheiro no sorteio presencial, que acontece no dia 08 de setembro, na Festa da Padroeira. As cartelas já estão à venda no valor de R$ 10,00 cada.

PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO

A carreata com a imagem do santo padroeiro dos motoristas tem início de frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, no dia 04 de agosto, às 9h30. De acordo com o a organização, o itinerário da procissão segue o mesmo do ano passado, somente pelas ruas centrais da cidade e não mais passando por um trecho da PR-153.

PERCURSO: Rua Cel. Pires (em frente à Igreja Matriz), Rua Alfredo Bufren, Rua XV de Julho sentido Rua Dr. Munhoz da Rocha, Av. Vicente Machado, Rua Tenente Moisés de Oliveira, Rua Abílio Carvalho Bastos, Av. Getúlio Vargas, Av. Noé Rebesco, Rua Trajano Gracia, e Rua Dezenove de Dezembro, onde acontecem as bênçãos. Próximo à sede do Mercado Móveis, caminhões seguem pela direita e veículos leves seguem pela rotatória, descendo sentido rua XV de Novembro.

PROGRAMAÇÃO 71ª FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO

Churrasco, Serviços de cozinha e doces

Tarde Recreativa com leilão e música

Grupo Garotos da Querência