Publicado em: 27/07/2019

Catedral lotada para homenagear Senhora Sant’Ana

Procissão, missa e almoço encerraram os festejos

A procissão saiu da igreja do Rosário e seguiu pela Rua Sant’Ana A procissão saiu da igreja do Rosário e seguiu pela Rua Sant’Ana | Crédito: AssCom Diocese de Ponta Grossa

A catedral ficou lotada de fieis nesta sexta-feira (26) na missa solene em louvor a Senhora Sant’Ana, padroeira de Ponta Grossa. A celebração foi precedida de uma procissão, que trouxe a imagem da santa desde a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O bispo dom Sergio Arthur Braschi acompanhou todo o trajeto e celebrou a santa missa. O almoço festivo deste ano, no salão paroquial, com a presença de 400 pessoas, encerrou a programação comemorativa do dia da padroeira.

Dom Sergio falou da abertura ontem (25)  da exposição Faces de Santana, organizada pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a  Diocese de Ponta Grossa. O bispo elogiou a mostra, que reúne trabalhos de 21 artistas da região dos Campos Gerais, das mais variadas vertentes e gerações, com obras em tela que retratam Senhora Sant’Ana. A exposição está na Galeria João Pilarski – primeiro andar do Centro de Cultura – até dia 30 de agosto, com entrada gratuita. “Está muito bonito. Vale a pena ir ver. Convido os devotos para que prestigiem”,  sugeriu dom Sergio.

A mostra conta com trabalhos de Andreia Spanholi, Cleide Nostre, Deborah Brückmann, Delmy Kapp, Diego Divardin, Itamar Gonçalves, Ivone Lima, Lenita Stark, Leonardo Autuori, Lucilena Alves, Marga Cominato, Marcelo Schnitzler, Mariângela Digiovanni, Pilarska, Nelson Silva Júnior, Neuci Martins, Rosane Santos, Saulo Pfeiffer, Silvana Passos, Solange Leminski e Tatá Tótis. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A iniciativa abre a agenda de atividades comemorativas aos 200 anos da instalação da capela em homenagem à Senhora Sant’Ana – e da sede da Freguesia de Ponta Grossa – que será celebrada em 15 de setembro de 2023.  Em 2019, as celebrações na igreja-mãe da Diocese também lembraram os dez anos da dedicação da catedral, festejados dia 23.

| ECC festeja seus 50 anos   |   Missa do Crisma reúne padres da diocese   |   Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |

Publicado em: 27/07/2019

Catedral lotada para homenagear Senhora Sant’Ana

Procissão, missa e almoço encerraram os festejos