Publicado em: 27/07/2019

Semana vocacional prepara para ordenação

Alexandre Spena será ordenado padre dia 4

O diácono é nascido em Castro e prepara na cidade sua ordenação O diácono é nascido em Castro e prepara na cidade sua ordenação | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

A programação da ordenação presbiteral do diácono Alexandre Spena Regueira inicia com a semana vocacional, de 28 de julho a 3 de agosto, na matriz Sant’Ana e comunidades da cidade e do distrito de Abapan, em Castro. Serão missas, celebrações marianas, visitas às famílias, show vocacional, celebração de São José, que terão a presença de padres de diversas paróquias, seminaristas e religiosos. O bispo dom Sergio Arthur Braschi faz a abertura da semana vocacional, neste dia 28, às 19 horas. Alexandre é nascido em Castro e completou 40 anos dia 10 de julho.

“O meu sentimento é de alegria e gratidão. Olhar a esperança e a alegria do povo que se renovam diante desta grande graça que Deus nos concede e do qual sou parte faz a minha resposta ainda ser mais definitiva. Quando olho minha vida vocacional e esse momento meu coração exulta de alegria e tenho plena consciência de que fiz a escolha certa e, mesmo diante dos desafios, dar ao Senhor o meu sim é, sobretudo, receber de Deus tamanha graça e, portanto, fazer quanto posso para que meu ministério sacerdotal seja sinal de amor e de alegria, e, assim viver intensamente esse serviço de amor aos irmãos, e, mesmo diante de todo desafio, ainda mais buscar viver a unidade até que todos sejam um”, afirmou o diácono.

A ordenação presbiteral acontecerá no dia 4 de agosto, às 15 horas, na matriz Sant’Ana, em Castro.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 27/07/2019

Semana vocacional prepara para ordenação

Alexandre Spena será ordenado padre dia 4