Publicado em: 03/08/2019

Primeira de três ordenações será domingo

Alexandre Spena será ordenado padre dia 4, em Castro

Alexandre na ordenação diaconal, ao lado do bispo dom Sergio, em abril Alexandre na ordenação diaconal, ao lado do bispo dom Sergio, em abril | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

“...Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens”. A súplica de Santa Terezinha do Menino Jesus pelos sacerdotes resume o sentimento de toda a Diocese de Ponta Grossa quanto a primeira das três ordenações presbiterais que acontecem este ano. Alexandre Spena Regueira será ordenado padre, neste domingo (4), às 15 horas, na matriz Sant’Ana, em Castro.

São esperadas em torno de mil pessoas, convidados de toda a Diocese, de São Paulo,  Curitiba e Santa Catarina, entre amigos e familiares. “Está tudo pronto. Estou felicíssimo e em paz”, dizia Alexandre nesta sexta-feira. Hoje, acontece acontece a segunda noite do tríduo preparatório para a ordenação, às 19 horas, com o tema ‘O amor do sacerdote e a Sagrada Escritura’. O celebrante será padre Martinho Hartmann, na matriz, e padre Osvaldo Pinheiro, na Capela Nossa Senhora da Piedade, no distrito do Abapan.

Desde o dia 28, até este sábado, estão acontecendo missas, celebrações marianas, visitas às famílias, show vocacional, tudo dentro da programação da ordenação presbiteral. Alexandre é nascido em Castro e completou 40 anos dia 10 de julho. Sua primeira missa acontece dia 11 de agosto, às 9 horas, na matriz Sant’Ana, em Castro. Outras duas ordenações serão celebradas, dia 18 de agosto, de Rafael Moreira, em Piraí do Sul, e de Rodrigo Ribas, em Irati, no dia 1º de setembro. Depois de 2019, a Diocese de Ponta Grossa ficará um ano sem ordenações. Em 2021, ganhará um único sacerdote, e, ficará dois anos, novamente, sem ordenações.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 03/08/2019

Primeira de três ordenações será domingo

Alexandre Spena será ordenado padre dia 4, em Castro