Publicado em: 08/08/2019

Pastoral reúne jovens no ‘Renovação’

Encontro aconteceu no final de semana

Os jovens e adolescentes se reuniram na Chácara da Copiosa Redenção Os jovens e adolescentes se reuniram na Chácara da Copiosa Redenção | Crédito: Acervo Pastoral de Adolescentes

No último final de semana, cerca de 98 adolescentes e jovens participaram da 22ª  edição do Renovação, na chácara da Copiosa Redenção, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa. O momento de animação e espiritualidade é voltado somente a quem já passou pelo Treinamento de Líderes Cristãos (TLC) e procura, justamente, renovar o amor a Cristo, explica Fernando Zanon, coordenador da Pastoral de Adolescentes, promotora do encontro.

De acordo com Zanon, o Renovação acontece a cada dois anos e é diferente do TLC. “É para quem já está engajado na vida cristã, para quem já teve o primeiro contato com Deus. É realmente uma forma de renovar o que você já aprendeu no TLC”, detalhou. São tratados temas ligados a juventude e aprofundadas questões como intimidade com Deus, amor a Deus, família e os assessores vêm de diferentes paróquias, comentou o coordenador que está há cinco anos à frente da Pastoral. O diretor espiritual da Pastoral, frei Walter da Silva Santos, acompanhou todo o retiro.

“Em outubro, teremos o próxim TLC, voltado para os que ainda não sentiram o primeiro amor. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar”, adiantou Fernando Zanon, contando que, em abril, o treinamento reuniu desde adolescentes, de 15, 16 anos, até jovens de 25, 32 anos, casados, inclusive, e um senhor de 65. Os TLCs ocorrem sempre no início e no final do ano. A Pastoral de Adolescentes da Diocese de Ponta Grossa iniciou suas atividades em 1980.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 08/08/2019

Pastoral reúne jovens no ‘Renovação’

Encontro aconteceu no final de semana