Publicado em: 20/08/2019

Show encerra Semana da Família

Apresentações aconteceram no Parque Lacustre

Os grupos musicais fizeram a alegria do público Os grupos musicais fizeram a alegria do público | Crédito: Pascom Paróquia São Judas Tadeu/ Castro

Com a temática ‘A Família, como vai?’, que marcou também o jubileu de prata da Campanha da Fraternidade de 1994, a Semana Nacional da Família, instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi encerrada em Castro, no sábado (17), com premiações, entrega de medalhas, troféus e show de talentos no parque Lacustre.

A programação da Semana Nacional da Família, teve início nas quatro paróquias de Castro – Sant’Ana, Perpétuo Socorro, Rosário e São Judas Tadeu – nos dias 10 e 11 e seguiu com celebrações, adoração ao Santíssimo, com as famílias; Terço dos Homens e Mulheres e a participação de casais do Encontro de Casais com Cristo, como também do Movimento Familiar Cristão e ainda juventude, adolescentes e crianças envolvidas na Catequese.

Pedalada

Na quarta-feira ( 14), mesmo com o frio intenso, mais de 60 pessoas participaram da ´Pedalada com as Famílias`, em um percurso que teve como ponto de partida a Praça Indalécio de Macedo - também conhecida como praça da Paz - e que seguiu pelas ruas centrais até a igreja do Rosário, na vila Rio Branco.

Entretanto, o ponto alto da Semana da Família em Castro, foi reservado para a tarde/noite deste sábado e teve como lugar uma das áreas do Parque Lacustre. Num palco improvisado, na carroceria de um caminhão, os padres Franco Allen Somensi, da paróquia de São Judas Tadeu e Alvaro Nortok, da matriz de Sant’Ana, comandaram o I Show de Talentos da Semana da Família 2019.

As apresentações reuniram famílias das quatro paróquias. Na abertura, houve a premiação do Concurso de Redação e Desenho, com a participação de dez escolas do município e apoio da Secretaria da Educação. De acordo com a comissão responsável pela análise do material, houve muito trabalho para definir os finalistas. Bastante aguardado, o Show de Talentos revelou gratas surpresas e arrancou, por diversas vezes, elogios dos membros da comissão julgadora, formada por pessoas ligadas a música.

Conhecidos os vencedores, o show foi encerrado com uma apresentação especial do Mini Coral Infantil de Castro.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 20/08/2019

Show encerra Semana da Família

Apresentações aconteceram no Parque Lacustre